Dicas & Destinos

6 países pouco visitados e suas incríveis atrações

Conhecidos por suas belezas, alguns remontam a Idade Média, outros parecem pinturas do paraíso na Terra, mas uma coisa é certa, todos são poucos visitados

6 países pouco visitados
Antigo mosteiro Orhei no panorama do nascer do sol de Moldávia (Créditos:iStock)

Quando se trata de viajar, muitas pessoas tendem a visitar os mesmos destinos populares, como Itália, França e Estados Unidos, mas há muitos países pouco visitados que oferecem experiências únicas e emocionantes por um valor muito menor e sem filas ou multidões de turistas. Pensando nisso, listamos 6 países pouco visitados que merecem uma lista de joias escondidas no mundo. Confira:

Moldávia (Europa)

Localizada entre a Romênia e a Ucrânia, a Moldávia é um país pouco conhecido pelos turistas, mas que reserva atrações encantadoras. Um dos principais pontos turísticos é o Mosteiro de Orheiul Vechi, que fica em uma formação rochosa esculpida pelo rio R?ut. O mosteiro foi construído no século XIII e abriga uma série de cavernas, igrejas e capelas. Outro destaque é a cidade de Tiraspol, capital da Transnístria, uma região separatista da Moldávia que mantém uma atmosfera soviética e oferece um interessante contraste com o resto do país. O país conserva uma rica história desde o tempo da Idade Média.

Tuvalu (Oceania)

Composto por nove ilhas no Oceano Pacífico, Tuvalu é um dos países menos visitados do mundo e um dos menores também. Seu principal atrativo é o mar cristalino e a vida marinha abundante, o que torna o local um paraíso para mergulhadores. A ilha de Funafuti é o centro do país e abriga a maior parte dos serviços e atrações, como a Igreja de Tuvalu, a mais antiga do país, e o Centro de Artesanato de Funafuti, onde é possível comprar artesanato local. O país também é conhecido por ser o primeiro no mundo a ter uma cobertura de Wi-Fi gratuita em 100% do território.

San Marino (Europa)

San Marino é um enclave localizado dentro da Itália, ou seja, é uma cidade-estado independente e um dos países menos visitados da Europa. A cidade antiga é o principal atrativo, com suas ruas estreitas, edifícios históricos e vistas espetaculares da paisagem circundante. O Palazzo Pubblico é uma das atrações mais populares, com seus afrescos, salas de audiência e vista panorâmica da cidade. Outros destaques incluem a Torre Guaita, a Basílica de San Marino e o Museu de História de San Marino. Os entusiastas de fórmula 1 podem reconhecer as ruas da cidade que são utilizadas em uma das corridas mais disputadas da modalidade.

destinos Medievais mais bonitos da Europa
6 países pouco visitados e suas incríveis atrações

São Tomé e Príncipe (África) 

Situado no Golfo da Guiné, próximo à costa oeste da África, São Tomé e Príncipe é um país pouco conhecido, mas com uma natureza exuberante e praias paradisíacas. A ilha de São Tomé é o ponto de partida para a maioria das aventuras, incluindo trilhas na floresta tropical, mergulhos em águas cristalinas e visitas a plantações de cacau e café. A ilha do Príncipe é um destino mais exclusivo, com suas praias desertas, resorts de luxo e um dos pontos de surf mais conhecidos no mundo.

Kiribati (Oceania)

Composto por 33 ilhas no Pacífico central, Kiribati é um dos países menos visitados do mundo. Mas quem tem a chance de explorar suas ilhas encontrará um paraíso tropical intocado, com praias de areia branca, coqueiros e águas cristalinas. O destaque de Kiribati é a Ilha Christmas, conhecida por seus corais e recifes, que oferecem um excelente local para mergulho e snorkel. Outras atrações incluem a aldeia de Tebunginako, onde é possível experimentar a cultura local e participar de danças tradicionais, e a Ilha de Tarawa, com suas belas praias e restaurantes à beira-mar.

6 países pouco visitados
Ilha Tabuaeran, República de Kribati (Créditos:iStock)

Timor-Leste (Ásia)

E finalizando nossa lista com os 6 países pouco visitados, o Timor-Leste é um pequeno país no sudeste da Ásia e antiga colônia portuguesa, que oferece uma rica mistura de culturas portuguesa e asiática. A capital, Díli, é um destino popular para os turistas, com seus edifícios coloniais e museus históricos. O Parque Nacional Nino Konis Santana é outra atração popular, com suas florestas exuberantes e trilhas desafiadoras. As praias de areia branca em Ataúro também são uma excelente opção para quem busca relaxar e aproveitar a beleza natural do país.

Esses cinco países pouco visitados têm muito a oferecer aos turistas que desejam explorar novos destinos. Além de suas incríveis atrações, eles também oferecem uma oportunidade única de experimentar culturas diferentes e descobrir lugares que poucas pessoas já visitaram. Adicionar esses países à sua lista de viagens pode ser uma ótima maneira de expandir sua experiência de viagem e criar memórias duradouras.

No entanto, é importante lembrar que, como esses países são pouco visitados, pode ser difícil encontrar informações precisas sobre eles. É importante fazer sua pesquisa e planejar com antecedência para garantir uma viagem segura e bem-sucedida ou mesmo contratar uma agência de viagens para resolver todos os problemas. E, é claro, sempre verifique se sua conta internacional no seu banco de preferência possui alguma restrição para visitar esses destinos únicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *