Dicas & Destinos

Um passeio pela rota da cerveja, no oeste dos Estados Unidos

Conheça os sabores das bebidas produzidas com ingredientes cultivados no oeste dos EUA

rota da cerveja
Um passeio pela rota da cerveja, no oeste dos Estados Unidos

Siga pela estrada que liga Montana ao Arizona para conhecer algumas das melhores cervejas artesanais dos EUA, através da rota da cerveja, e harmonize tudo com paisagens sem fim. Saboreie diferentes rótulos repletos do sabor local e aprecie belas paisagens do deserto e das montanhas, complementadas por incríveis formações rochosas em tons avermelhados. Itens imprescindíveis: papilas gustativas prontas para receber os melhores rótulos das microcervejarias, amor pela cultura local e todos os equipamentos necessários para fazer caminhadas em parques nacionais e trilhas nas montanhas.

Ponto de partida: Great Falls, Montana

Para aproveitar ao máximo o acidentado oeste dos EUA, desembarque em Great Falls, Montana, onde se encontra a primeira parada da Trilha da cerveja artesanal. A cidade está localizada no encontro do rio Missouri com o rio Sun e oferece muita vida selvagem, além de vistas surpreendentes. Aproveite para fazer uma das trilhas de caminhada antes de conhecer a Mighty Mo Brewing Company e a Front Brewing Company, nas proximidades.

Diversão regada a lagers às margens do lago em Polson, Montana

Comece sua aventura pelo mundo da cerveja artesanal em Polson, Montana. Essa encantadora cidade à beira do lago oferece aventuras e belas paisagens, além de contar com algumas cervejarias. Faça uma parada na Kerr Dam (Barragem Kerr), que tem cerca de 60 metros de altitude e uma passarela de 300 metros que permite ver as quedas d’água de cima e proporciona vistas surpreendentes dos desfiladeiros da região. A cidade de Polson abriga a Glacier Brewing Company, que oferece menus de degustação de cerveja ou canecas, que são servidas ao ar livre. Com uma visita no momento certo, você também poderá visitar o bar da Moscow Brewing.

Cervejas premiadas e vistas imperdíveis em Jackson, Wyoming

A parada seguinte é Jackson, no estado de Wyoming, no extremo sul do Jackson Hole Valley (Vale de Jackson Hole). Na cidade, não deixe de tirar uma foto no monumento Antler Arch (Arco de galhadas) na Jackson Town Square (Praça da cidade de Jackson). Aproveite para passear pelo centro da cidade e conhecer butiques, restaurantes sofisticados e galerias de arte. Quando estiver pronto, siga para o tour de degustação e prove cervejas premiadas na Snake River Brewing Company e na Roadhouse Brewery, duas cervejarias que servem petiscos gourmet com seus rótulos artesanais! Reserve algum tempo para conhecer as atrações ao ar livre da cidade, que fica próximo a atrações como o Grand Teton National Park (Parque Nacional Grande Teton) e o mundialmente famoso Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone). O inverno é uma ótima época para avistar alces e curtir a neve nos resorts de esqui das proximidades.  

rota da cerveja
Um passeio pela rota da cerveja, no oeste dos Estados Unidos

Conheça os sabores das bebidas produzidas em Salt Lake City, Utah

A parada seguinte será em Salt Lake City, Utah, uma cidade próspera ao sopé da Wasatch Mountains (Cordilheira Wasatch). A cidade tem de tudo, parques com belas paisagens, vistas das montanhas, butiques, uma cena gastronômica agitada e, obviamente, cervejarias locais. Comece a busca por seu novo rótulo favorito, começando pela Uinta Brewing, cervejaria americana fundada em Utah, em 1993. Siga então para o Squatters Pub, que serviu a primeira cerveja local em 1989 e hoje é conhecida em toda a região oeste dos EUA.

Cervejas e uísques em Park City

A poucos quilômetros de carro encontra-se Park City, também em Utah, um famoso destino de esqui que também recebe o renomado Sundance Film Festival. Depois de se instalar, siga para a Wasatch Brewery, que anuncia com orgulho ser a primeira cervejaria de Utah e serve uma grande variedade de deliciosas cervejas. O descolado Talisker serve empadão de costelinha. Para deixar as cervejas um pouco de lado, faça uma parada na premiada Distillery, em High West, onde você pode fazer um tour, fazer uma degustação guiada de uísques e provar pratos clássicos da gastronomia local. Não deixe de conhecer o famoso Campfire Whiskey.

Seguindo para Denver, Colorado

A parada seguinte da trilha da cerveja é a cidade de Denver, Colorado, que realiza o Great American Beer Festival e conta com tantas cervejarias que é impossível conhecer todas em uma única viagem. No caminho para Denver, faça uma parada em Fort Collins para fazer um tour na New Belgium Brewery, a quarta maior cervejaria artesanal dos EUA. Em Denver, aproveite para passar diversos dias explorando as cervejarias artesanais locais. A “cidade com uma milha de altitude” conta com várias cervejarias conhecidas e outros pontos turísticos, como o Denver Art Museum (Museu de Arte de Denver), o LoDo e a Union Station. Dentre as principais atrações estão a primeira choperia de Denver, a Wynknoop Brewing Company, a Great Divide Brewing Company, e a Denver Beer Company. Em Denver também se encontra a Coors Brewery, gigante do setor cervejeiro e a maior cervejaria com instalações unificadas do mundo.

Descanso em Albuquerque, no estado do Novo México

Saia de Denver em direção a Albuquerque, no Novo México, e aproveite para apreciar vistas esplêndidas das imponentes Sandia Mountains (Cordilheira Sandia). Albuquerque é a maior cidade do Novo México, repleta de história e muitas influências das culturas nativas e coloniais espanholas.  Depois de explorar e apreciar a paisagem desértica e as construções em estilo adobe da região, dirija-se ao bar da La Cumbre Brewing para provar seus deliciosos rótulos artesanais. Para encerrar o passeio com chave de ouro, conheça a microcervejaria industrial Bosque Brewing.

Produção artesanal em Santa Fé, no estado do Novo México

Continue dirigindo até a ensolarada cidade de Santa Fé, no estado do Novo México, ao sopé das Sangre de Cristo Mountains (Cordilheira Sangre de Cristo). Essa capital histórica surgiu em 1610 como colônia espanhola, o que fica evidente na praça central, e é conhecida por suas construções emblemáticas ao estilo pueblo. A cidade de Santa Fé também é conhecida como uma incubadora de artes, com inúmeras opções de museus e galerias de arte ao longo da famosa Canyon Road. Para entrar no clima, organize-se para passar uma noite na Santa Fe Opera House (Casa de Óperas de Santa Fé), depois de conhecer o Museum of International Folk Art (Museu de Arte Folclórica Internacional). Mantenha o clima descontraído durante a viagem com cervejas envelhecidas em barril, fabricadas pela The Santa Fe Brewing Company, ou uma cerveja artesanal da Second Street Brewery.  

rota da cerveja
Um passeio pela rota da cerveja, no oeste dos Estados Unidos

Cerveja, água e vinho em Sedona, no estado do Arizona

O trajeto de carro para Sedona, no estado do Arizona, reserva paisagens ainda mais impressionantes. O Slide Rock State Park (Parque Estadual Slide Rock) tem belas formações rochosas em tons avermelhados, estradas cercadas por árvores e muitas opções de atividades ao ar livre, como nado, caminhadas e pescaria. Siga então para a Oak Creek Brewery e a Historic Barrel+Bottle House para provar diversas cervejas deliciosas. Para aproveitar uma variedade ainda maior, conheça alguns dos famosos vinhos de Sedona. Um dos mais famosos tours é o Water to Wine, que combina uma aventura de caiaque no rio Verde a uma degustação na Alcantara Vineyards.

Última rodada em Phoenix e Scottsdale, no estado do Arizona

Após uma bela viagem de duas horas, você chegará à Região Metropolitana de Phoenix, onde muita aventura e muitas cervejas artesanais esperam por você para finalizar a rota da cerveja. Siga para a famosa Camelback Mountain (Montanha Camelback) para fazer uma pequena caminhada que recompensará você com vistas panorâmicas do vale. Encontre o seu caubói interior em Old Town Scottsdale. Se ainda tiver energia, confira os museus da cidade e faça um passeio pela região artística de Roosevelt Row. Na sequência, tome as últimas canecas na Phoenix Brew ou na Four Peaks Brewery antes de voltar para casa.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *