Gastronomia etc.

Marine Restô renova seu cardápio com elementos diferenciados

O menu promete surpreender com opções para todos os gostos passando por carnes, pescados, massas e saladas

Marine Restô

O Marine Restô, restaurante do hotel Fairmont Rio de Janeiro, apresenta novos pratos e investe também em algumas releituras dos sucessos já existentes no menu tradicional da casa. O público agora pode aproveitar  criações surpreendentes do chef Jerôme Dardillac e da chef de pâtisserie Jenifer  Ortega, preparados no Josper – equipamento espanhol de alta qualidade que combina  forno e grelha com brasa – que permite uma experiência diferenciada para os clientes. 

Além de sabores inéditos, o cardápio ganhou destaque também pelo visual. As novidades prometem dar um show na apresentação, sem perder a refrescância e a leveza inspiradas no verão do Rio de Janeiro

Marine Restô

Em meio às entradas, os amantes de grelhados são surpreendidos por uma provolette assada na Josper com chimichurri acompanha bem a salada de rúcula e tomate, pó de azeitonas defumadas e molho de mostarda dijon e azeite balsâmico. Divino para quem ama queijos. O polpettone também tem sua irreverência. Usualmente feito de carne bovina, o chef Jerôme optou por uma versão de cordeiro com mussarela de búfala, tomate assado, hortelã fresca e pão de fermentação natural. 

Opções veganas e vegetarianas ganham destaque entre os pratos principais. Tofu e  shitakes assados no Josper com nirá, gengibre, molho asiático com furikake e arroz basmati, encantam até aos amantes de carne. Para os vegetarianos, um delicioso risoto de fregola com cogumelos frescos ao perfume de trufa. 

Criterioso nas escolhas dos ingredientes, o chef seleciona produtores locais para fornecerem alimentos frescos como peixe, originários da pesca sustentável, como o autêntico dourado ou namorado servido com vinagrete de framboesa que promete encantar com a mistura de texturas e sabores fascinantes. 

O encantamento também pode ser vivido através dos novos tagliatelle de frutos do  mar com molho bisque e o steak de peixe do dia com molho poivre flambado no conhaque e arroz basmati. São sucessos confirmados entre os lançamentos. 

Além dos pratos que acabam de ser incluídos no cardápio do Marine Restô, o restaurante conta ainda com opções especiais e já consagradas pelo público do hotel.  Como é o caso do steak de filé mignon com batatas rústicas. O menu traz itens bem diversificados, saindo do convencional, mas sem abrir mão dos clássicos. 

Marine Restô

Para adoçar o paladar, sobremesas autorais e exclusivas exploram sabores tipicamente brasileiros. 

Após sua chegada em 2021, a chef de pâtisserie do Fairmont Rio de Janeiro  Copacabana, Jenifer Ortega, reformulou todo o cardápio de sobremesas pela primeira  vez. 

Utilizando frutas brasileiras, Jenifer, que é chilena, faz questão de deixar a brasilidade no centro das suas ideias. Com o uso de elementos cenográficos, a lista de novas sobremesas contempla uma mousse de chocolate belga com esponja de cacau 100%  e crocante de amêndoas, que vem dentro de uma “casca” de chocolate em formato de cacau para ser quebrada à mesa. 

A experiência continua nas opções de ganache montée de chocolate branco com limão confit; marmelada de limão siciliano e sopa de flor de fada azul, tudo isso em meio à fumaça gerada pelo gelo seco; e um gelado de coco com espuma de coco e gengibre, sorvete de coco, crocante de cuscuz com baunilha e lascas de coco seco com cocada de doce de leite também servido com nitrogênio líquido. 

Com uma fruta tipicamente brasileira, a Fruta da Paixão traz uma manga assada no Josper com gel de maracujá com alecrim e crocante de castanha do pará torrada e crocante de manga desidratada finalizada com uma lasca de tomilho no Josper. O  abacaxi assado para os veganos e a mousse de chocolate diet completam as surpresas do cardápio. 

O Marine Restô tem localização privilegiada, uma vista esplendorosa da praia de  Copacabana. E com o menu novo, não faltarão motivos para vivenciar esta experiência entre amigos e uma boa companhia!

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *