Variedades & Tecnologia

Los Muertos SP Walking Parade 2022 vai rolar neste dia de finados

Em sua segunda edição, evento gratuito inspirado na cultura mexicana contará com quatro palcos na tarde do feriado; atrações são assinados pelas melhores casas noturnas e festas da cidade como Clube Jerome, Carlos Capslock, Cabaret da Cecília e Madame

Los Muertos SP Walking Parade

O Centro de São Paulo recebe na próxima quarta-feira (02), feriado de Finados no Brasil, das 13h às 19h, a segunda edição do evento gratuito Los Muertos SP Walking Parade. Com apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, a celebração volta ao calendário oficial de São Paulo.

A atração de abertura conta com o desfile do Bloco Chorões da Tia Gê, considerado o mais antigo da cidade. O evento, considerado um Carnaval fora de época dos mortos, contará com quatro palcos pela região e com a participação de algumas das melhores casas noturnas e festas da cidade como Clube Jerome, Carlos Capslock, Cabaret da Cecília e Madame, com música e cenografias temáticas. Na trilha sonora, estarão diversos gêneros do underground eletrônico.

Inspirado em uma das principais tradições mexicanas, o Dia de Los Muertos, a Los Muertos SP Waling Parade propõe abordar o luto de forma desmistificada, irreverente e divertida, apresentando para a cultura brasileira o conceito de morte também como possibilidade de um renascimento. O desfile de fantasias, zumbis, caveiras e outros seres do além, promove a ocupação do chamado Triângulo SP, um recorte especial do centro paulistano, onde estão os principais prédios icônicos da capital.

Os palcos estarão na Praça do Patriarca, Rua da Quitanda, Rua São Bento e na Rua Direita, estrategicamente posicionados para encantar os turistas e despertar sentimentos de orgulho e pertencimento nos paulistanos, próximos aos marcos históricos e arquitetônicos como o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, o Viaduto do Chá, o Theatro Municipal de São Paulo, o Viaduto Santa Ifigênia, o Mosteiro São Bento, o Edifício Martinelli, o Vale do Anhangabaú, entre outros.

A ideia é que o público vá fantasiado e capriche no visual horripilante. A ação também conecta diretamente o trabalho de maquiadores, estilistas, cosplayers, fotógrafos, cineastas, músicos, artistas e comunicadores, promovendo a chamada economia criativa, além de incentivar o turismo.

A expectativa do evento é repetir o sucesso de 2019, recebendo mais de 25 mil pessoas.

Palcos e atrações da Los Muertos SP Walking Parade

Os quatro palcos estarão localizados na região central de São Paulo:

Palco 1 (Praça do Patriarca): Carlos Capslock.

Palco 2 (Rua da Quitanda): Clube Jerome.

Palco 3 (Rua São Bento): Cabaret da Cecília.

Palco 4 (Rua Direita): Madame.

Serviço Los Muertos SP Walking Parade 2022

Praça do Patriarca, centro de São Paulo.

Quarta-feira, dia 02 de novembro: 13h às 19h.

Livre. Grátis.

Informações: Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *