Dicas & Destinos

Experiências no Uruguai para você conferir

Novas rotas entre vinhos e olivais ganham força entre turistas no país

Experiências no Uruguai
Experiências no Uruguai para você conferir

Enquanto nos resguardávamos para que pudéssemos voltar a realizar nossas viagens com tranquilidade e em segurança, os empreendedores do turismo uruguaio criavam novos atrativos para nos encantar ainda mais. E parece que valeu a pena. As novidades vão desde visitas a olivais em Punta Del Este a rota de vinho rosé em Canelones.

Os vinhos e os olivais

Assim como os vinhedos ganharam espaço na região de Maldonado, pela qualidade do solo e pela beleza da região, os olivais também, e agora num passeio casado entre vinícolas e fazendas de azeites pode-se vivenciar essas experiências dentro das lavouras de azeitonas. Partindo de Punta del Este e tendo como eixo a Sierra de los Caracoles existe uma verdadeira microbacia de azeitonas e vinhos que são um deleite aos sentidos. Dentre os espaços que oferecem esses passeios estão: Alto de la BallenaViña EdenFinca BabiecaBodega Garzón Bodega José Ignacio.

Dois dos empreendimentos mais famosos da região, o hotel Enjoy e o The Grand, possuem passeios exclusivos para esse tipo de vivência. Além disso, esse último traz novidades em sua estrutura que potencializam a experiência na hospedagem, como um rooftop com uma proposta gastronômica e coquetéis de nível internacional, com uma vista incrível de todo o resort.

Rosé como deleite

Faz anos que os Rosés são produzidos no Uruguai e vem ganhando popularidade entre os turistas, tanto internos quanto internacionais. Pensando em potencializar ainda mais esse produto tão reconhecido no mundo todo, autoridades do setor de turismo do país lançaram “La Ruta Rosa”, com o intuito de oferecer aos turistas experiências reais mais próximas dessas “vidis” espetaculares, podemos desfrutar dessa nova rota em qualquer época do ano.

A nova experiência turística está localizada em Canelones, que possui 114 vinícolas e vinhedos e está localizada entre Montevidéu e Punta Del Este. Fazem parte do roteiro oito vinícolas: ArtesanaBracco BoscaCastillo ViejoH StagnariJuanicóMoizoVarela Zarranz eBodega Pizzorno. 

O objetivo deste lançamento é gerar uma rota que não só valorize o tradicional vinho rosé, mas também divulgar o departamento de Canelones e seus produtos dentro do escopo da rota. Por exemplo: festivais de vinho rosé e outras atividades que serão construídas ao longo do tempo, bem como experiências de aromas e sabores, que envolvem mulheres rurais, com vários passeios que estão sendo trabalhados e que buscam posicioná-los e complementar a oferta do enoturismo“Queremos adicionar gradualmente novos produtos a esta marca e promover o enoturismo e o turismo rural”, conta Maria Julia Fernández, assessora técnica da associação turística de Canelones e coordenadora de promoção e comunicação da Câmara Uruguaya de Turismo.

Além destas experiências no Uruguai, você pode realizar visitas à Colonia del Sacramento, pertinho de lá está Carmelo, outro epicentro vinícola do país.

4 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *