Dicas & Destinos

Vista panorâmica e sabores únicos: descubra os melhores rooftops em Nova York

Os rooftops em Nova York se tornaram verdadeiros oásis urbanos, espaços de relaxamento e socialização, nos quais é possível saborear drinks e ver a cidade

rooftops em Nova York
Rooftops em Nova York

Viajar pelo mundo é o sonho de muitas pessoas. Você se considera uma dessas?  De fato, além de proporcionar a sensação de liberdade, viajar possibilita, também, experiências com o desconhecido. É vivenciar outra materialidade, outra história, outra cultura. O ato de viajar a lazer, durante um tempo significativo, esteve associado a lugares com famosos pontos turísticos. 

No entanto, pode-se dizer que os viajantes “modernos” estão focados em um novo destino: os rooftops. Essa sigla, em inglês, traduz as grandes coberturas e terraços de edifícios planos. Esse novo conceito do urbanismo pode ser explorado de distintas formas. Nessa perspectiva, os prédios construídos pensando nesse novo conceito arquitetônico abrigam restaurantes, grandes jardins, áreas de lazer, espaço de eventos, entre outros. 

O foco é propiciar um ambiente repleto de experiências ao ar livre e nas alturas. É possível afirmar, inclusive, que os rooftops tornaram-se um tipo de “refúgio contemplativo”, uma ruptura do espaço-tempo acelerado das grandes cidades. Esses locais foram projetados para transmutar uma atmosfera requintada e descontraída, dissociada do meio urbano tradicional. 

Em vista disso, ao passo que esse tipo de ambiente passa a ser construído, mais cidades acabam aderindo à modalidade. Hoje, é possível encontrar rooftops em Nova York, Sydney, Barcelona, entre outras. A experiência nesses espaços encontra-se ligada diretamente com a paisagem. Já imaginou tomar um café ou uma bebida com uma pessoa especial em um arranha-céu? 

Quais são os melhores rooftops em Nova York para conhecer em uma viagem?

Em suma, Nova York possui os melhores rooftops da atualidade. De fato, a cidade é um centro urbano que atrai muitos turistas por diversos motivos. Trata-se de um espaço urbano que possui as estações muito bem definidas, ou seja, é possível aproveitar quatro atmosferas distintas. 

As pessoas costumam dizer que existem quatro Nova Yorks, uma vez que as experiências estão ligadas intimamente com estações e suas paisagens. Existem muitos rooftops em Nova York. Portanto, pegue seu notebook Dell e anote os que destacaremos a seguir. Dessa maneira, será muito mais fácil planejar sua viagem e traçar, também, um roteiro que permita conhecer esses espaços e vivenciar tais experiências. 

Westlight Rooftop  

O espaço fica localizado no último andar do The William Vale Hotel. Trata-se do arranha-céu mais alto e deslumbrante do bairro em que se encontra situado. A vista do espaço é perfeita para fotografias. Além disso, possui janelas enormes e acesso ao terraço. 

No exterior existem sofás e mesas, um local ótimo para aproveitar o pôr do sol, por exemplo. Para chegar lá, é preciso pegar o metrô L até a estação Bedford Street ou o metrô G até a estação Nassau Street. 

230 Fifth Rooftop

O mais famoso e maior da Big Apple é o 230 Fifth. Fica localizado no topo de um prédio comercial da 5th Avenue, no 20º andar. O 230 Fifth é um local de balada, com bar e uma das vistas mais privilegiadas do centro urbano. Para chegar ao local, pegue o metrô R ou W até a estação 28th street ou o metrô 6 até a estação 28th street.

The Crown Rooftop

Outro rooftop que vale a pena ser visitado é o The Crown, em Chinatown, localizado no 21º andar do Hotel Bowery 50. É possível contemplar o Empire State Building, Manhattan Bridge, Brooklyn Bridge e a Freedom Tower do local. Além da vista deslumbrante, o The Crown possui dois pátios ao ar livre e coquetéis com forte influência asiática. Para chegar ao local, é preciso pegar o metrô D até a estação Grand Street ou pegar o metrô 6 até a estação Canal Street.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *