Dicas & Destinos

Descubra a Patagônia Argentina: 5 Experiências Inesquecíveis

Explore a deslumbrante Patagônia Argentina e descubra paisagens incríveis, desde a Rota dos 7 Lagos até a Geleira Perito Moreno

No dia 11 de outubro, a Patagônia argentina celebrou seu Dia Nacional, celebrando uma região de belezas naturais deslumbrantes e histórias fascinantes. Nessa data, em 1878, a região foi transformada em província, status legal que vigorou até 1884, quando seu território foi dividido entre várias outras províncias.

Patagônia argentina

A Decolar, sugere cinco experiências para se conectar com a natureza e a cultura que vão te levar ao coração da Patagônia Argentina:

1 – Rota dos 7 Lagos (San Martín de Los Andes)

Uma jornada incrível de 107 km que liga Villa La Angostura e San Martín de los Andes, a Rota dos 7 Lagos é famosa por suas montanhas majestosas, rios límpidos e florestas que criam uma paisagem imperdível para qualquer viajante. 

2 – Península Valdés e Observação de Baleias (Puerto Madryn)

Ter a oportunidade de explorar a Península Valdés, um Patrimônio da Humanidade que abriga espécies únicas e oferece condições ideais para a observação de baleias em seu habitat natural é uma experiência sem igual. Não deixe de a incluir no seu roteiro.

3 – Passeio de Barco à Ilha Victoria e Floresta de Arrayanes (Bariloche)

Com paisagens dignas de um filme, o passeio à Ilha Victoria começa com uma viagem através de águas cristalinas e termina na mágica Floresta de Arrayanes, um lugar perfeito para caminhar por trilhas entre árvores centenárias. 

4 – Vulcão Lanín e Lago Huechulafquen (San Martín de los Andes)

Nesta jornada, os turistas exploram a cultura Mapuche na cidade de San Martín de los Andes, visitando oficinas de artesanato e desfrutando da beleza do Lago Huechulafquen, o maior do Parque Nacional, com vistas deslumbrantes do imponente Vulcão Lanín. 

5 – Tour à Geleira Perito Moreno (El Calafate)

Esta aventura leva os viajantes à famosa Geleira Perito Moreno, um dos tesouros da Patagônia Argentina, uma oportunidade única de vivenciar a grandiosidade da UNESCO declarada Patrimônio da Humanidade.

E aí, pronto para uma aventura única na Patagônia Argentina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *