Dicas & Destinos

10 destinos para fugir do frio do inverno no Sul e Sudeste

Nos últimos dias, o Centro Sul do país registrados baixas temperaturas, mas é possível curtir o sol em algumas cidades brasileiras

destinos para fugir do frio
10 destinos para fugir do frio do inverno no Sul e Sudeste – Lençóis Maranhenses – MA

No último fim de semana, uma forte onda de frio atingiu as regiões Sul e Sudeste do país, registrando temperaturas baixas e gerando neve e geadas em algumas cidades. Nos próximos dias, deve esquentar um pouco, mas a previsão é que o frio prevaleça, principalmente no início e no fim do dia. Para quem está de férias, viajar para destinos brasileiros onde as temperaturas são mais altas nesta época do ano pode ser uma ótima ideia para “fugir” do frio e curtir dias de praia, parques aquáticos e atividades ao ar livre.

O pessoal da Zarpo, agência online de viagens, trouxe dicas de destinos para fugir do frio do inverno no Sul e Sudeste do Brasil.

Bonito – MS

Um dos destinos mais famosos do Mato Grosso do Sul, devido à natureza exuberante. Conta com mais de 80 cavernas, grutas, centenas de cachoeiras e rios, lagos de águas cristalinas habitados por peixes coloridos, riquíssima variedade de fauna e flora. Entre maio e setembro há menos chuvas e as águas estão mais cristalinas, favorecendo a observação de peixes e outros animais durante a flutuação, atividade tradicional no destino.

Caldas Novas – GO

Considerada a maior estância hidrotermal do mundo, a cidade é conhecida pelos parques aquáticos e águas termais, com hotéis e piscinas quentinhas, além de diversas opções para as crianças. Caldas Novas fica a 30 km do complexo Rio Quente, onde fica o Hot Park, um dos melhores parques aquáticos do país. O destino pode ser visitado em qualquer época do ano, já que a temperatura média fica na casa dos 24°C, com águas com mais de 30°C e propriedades terapêuticas.

Olímpia – SP

Localizada a 440 km da capital paulista, a cidade do interior tem uma média de temperaturas mais alta do que a capital. Durante o dia, o clima em Olímpia é agradável para curtir os parques aquáticos de águas termais, uma boa opção para levar a criançada nas férias.

Manaus e Floresta Amazônica – AM

A cidade tem clima tropical o ano inteiro, além de ser um destino urbano imerso entre a fauna e flora amazônica, incluindos rios Negro e Solimões, que vêm a formar o Rio Amazonas. Para quem deseja visitar o destino, os meses entre junho e novembro são menos chuvosos, tornando o período ideal para fazer trilhas e passeios a pé.

Morro de São Paulo – BA

Destino no Arquipélago de Tinharé, a cerca de 2h de catamarã desde Salvador. Tem estilo rústico e exclusivo, com praias badaladas (especialmente a Segunda Praia) e praias tranquilas (Quarta e Quinta Praia, mais afastadas do centro). O destino oferece paisagens paradisíacas com praias de águas claras, áreas de Mata Atlântica, manguezais, morros e coqueirais.

Fortaleza e Aquiraz – CE

O calor do Ceará já é motivo suficiente para escolher o estado como destino para fugir do frio. Em Fortaleza vale fazer passeios históricos e também aproveitar a Praia do Futuro, principal da cidade. A 25 km da capital cearense, Aquiraz é famosa especialmente pelo Beach Park. Turistas podem fazer um bate-volta desde Fortaleza, mas também é possível se hospedar no próprio complexo do parque aquático.

Lençóis Maranhenses – MA

Banhada pelo Oceano Atlântico e às margens do Rio Preguiça, o destino tem um dos maiores tesouros nacionais: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com dunas de areias branquinhas e lagoas de águas cristalinas. O destino também oferece bons ventos para praticar kitesurf. Julho e agosto são os melhores meses para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, pois é o período em que as lagoas estão mais cheias.

João Pessoa – PB

João Pessoa combina história, cultura e belezas naturais. Durante o dia é possível visitar o acervo histórico-arquitetônico e as imponentes construções barrocas datadas do século XVI, além de fazer passeios de barco e, claro, curtir as praias. Já ao anoitecer, o calçadão entre as praias Cabo Branco, Tambaú e Manaíra é o ponto de encontro, com barracas de artesanato, música ao vivo e restaurantes.

Natal – RN

Conhecida como “Capital do Sol”, graças à presença do sol em quase todos os dias do ano, Natal é um dos destinos mais procurados no Nordeste brasileiro. A capital do Rio Grande do Norte oferece muitas dunas, recifes, falésias e lindas praias. A mais famosa delas é a de Ponta Negra, onde está o Morro do Careca;

Ipojuca – PE

A 60 km da capital Recife, Ipojuca é um dos principais destinos brasileiros. O município é onde fica a Vila e a Praia de Porto de Galinhas, famosa pelo passeio de jangada até as piscinas naturais. Para quem optar por viajar para lá, vale conhecer também a Praia de Muro Alto, com uma piscina natural imensa formada por um arrecife, e o Pontal do Cupe. Ambas também têm resorts bem legais para famílias.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *