Variedades & Tecnologia

Xpirado – Mistura suspense, adrenalina e diversão em nova atração do Hot Park

Neste final de semana, uma atração extremamente radical foi inaugurada dentro do parque aquático Hot Park, que faz parte do complexo turístico Rio Quente Resorts, na cidade de Rio Quente, em Goiás. O nome do novo toboágua é muito sugestivo – “Xpirado” – é mesmo uma loucura total.

 

 

Logo no início fica evidente que é preciso ter coragem. Um clima de suspense toma conta do ambiente e toda uma atmosfera de terror vai conduzindo o aventureiro. Desde o momento onde ele é trancado junto com outros corajosos dentro de uma sala para assistir uma breve explicação do que aconteceu com a vila e sua população, até o fim da aventura que é efetivamente descer o toboágua que os levará direto para o lago onde aconteceram os ataques e transformaram a região em uma atual vila-fantasma.

Fotógrafo Evandro DuarteImagine a sensação de descer em alta velocidade os 32 metros de altura, logo após passar por um cenário de terror e um tanque cheio de piranhas de verdade. No mínimo assustador, posso garantir.

Esta nova atração cheia de suspense e emoção está ambientada em torno da estória de uma vila de pescadores abandonada, onde todos os moradores tiveram que fugir de suas casas por conta de ataques mortais de piranhas assassinas que viviam no lago da vila. A Vila das Almas tem realmente um visual sinistro, de deixar aquele friozinho na barriga. Uma excelente ambientação com direito a mensagens assustadoras, sons de gritos súbitos e gargalhadas sinistras te transportam para um lugar abandonado e fúnebre. Esta sensação se estende enquanto você caminha entre as casas, a velha igrejinha da vila, o mirante e se depara com uma longa ponte de 80 metros sobre o rio. Ao cruzar a ponte nos deparamos direto com uma gruta onde um tanque repleto de piranhas está em plena atividade. Não esquecendo, é claro, das placas te avisando que ainda há tempo de desistir e dos gritos que vão te acompanhando durante o caminho até a torre.

Curiosamente, um dos lugares onde se tem a melhor vista de toda a região é neste mirante no meio do caminho até o brinquedo radical. Lá, você encontra um ponto de observação da natureza e do próprio Rio Quente de deixar o queixo caído e a sensação de puro encantamento. Uma das vistas mais lindas que já pude apreciar.

Voltando à atração, chegando ao toboágua – depois de subir o equivalente a oito andares de um prédio – o aventureiro vai se deparar com um brinquedo realmente radical com direito a quedas apavorantes e outras “surpresinhas”. Você certamente vai achar que saiu levitando em alguns momentos durante estes 17 loooongos segundos, até cair em um lago aonde o salva-vidas vai te dar uma orientação muito importante. Se eu fosse você, prestaria muita atenção a esta dica, ela pode salvar sua vida.

Único brinquedo aquático no Brasil que é totalmente tematizado, onde foi feito um bem sacado resgate do regionalismo do Centro-Oeste brasileiro a partir dos elementos usados na concepção do projeto, já que a piranha remete ao estado de Goiás e é um bicho que realmente assusta.

.

Um pouco sobre o Projeto Xpirado

A obra foi iniciada em Julho de 2011 com um conceito Eco Friendly, onde desde o material utilizado na parte mais bruta da obra, até os detalhes do acabamento possuem uma base de sustentabilidade. Seu investimento foi de R$ 8 milhões e a atração está localizada em uma área superior a 3.370 m² e promete ser uma das maiores atrações de entretenimento em parques aquáticos do Brasil.

“Buscávamos uma novidade para o parque e nos inspiramos muito no conceito que a Disney utiliza em suas atrações, nas quais todas têm a sua estória. Já na entrada do brinquedo, o visitante passa por um pré-show, onde tem contato com a tematização”, destaca o diretor de Experiência Marketing e Vendas, Manoel Carlos Cardoso. “Não existe nada parecido no Brasil. O Xpirado é inovador, com padrão internacional, e atende ao lazer de toda família”, completa.

A mega atração ainda atende padrões para pessoas com necessidades especiais. O Xpirado tem rampas e o pré-show desenhado para acesso dos visitantes com dificuldades de locomoção. O brinquedo também atende todas as normas de segurança, e mesmo não sendo necessário pela legislação, possui um elevador de emergência, acima dos padrões internacionais dos parques associados à WWA (World Waterpark Association).

Nós do Embarque na Viagem, junto com outras equipes de Jornalistas convidados, testamos o brinquedo e confirmamos que a adrenalina realmente é enlouquecidamente descarregada. Apesar de ser um brinquedo liberado para todos os públicos, não é aconselhado que gestantes, cardíacos e pessoas com problemas de coluna desçam o toboágua.

Equipe de Jornalistas na inauguração do Xpirado

Uma dica para você rir muito depois que sair do brinquedo – se conseguir sobreviver, claro – passe na lojinha para conferir se sua careta está mais para apavorada ou para extremamente, enlouquecidamente apavorada (meu caso) e guarde esta lembrança única.

Serviço
XPirado – Hot Park
Rio Quente Resort
Endereço: Fazenda Rio Quente, sem nº, Rio Quente, Goiás
Ingresso: R$ 98 por pessoa para passar o dia no Hot Park
Informações: www.hotpark.com / (64) 3512-8040 ou (64) 3453-7757

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *