Dicas & Destinos

Um tour pelo Nordeste: saiba quais são os locais mais procurados

As melhores praias do Brasil, com certeza, estão no litoral nordestino

Quando se pensa em Nordeste, uma das primeiras imagens que vem à mente é a de uma praia paradisíaca. E não é pra menos, afinal de contas, essa região abrange as melhores praias do país.

É tanto lugar maravilhoso que fica até difícil escolher o melhor destino para se visitar, mas há sempre aqueles que são verdadeiros points para quem vem de fora. Para facilitar a sua busca, fizemos uma lista com os lugares preferidos dos turistas no Nordeste. O que não vai faltar, sem sombra de dúvidas, é beleza.

O Nordeste

A região nordestina brasileira é composta por nove estados — Sergipe, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, Piauí e Bahia — tendo sido o berço da colonização europeia no Brasil.

É uma área marcada por muitos contrastes sociais, naturais e econômicos, além de ter temperaturas mais quentes durante boa parte do ano. Nos quase 3.000 km de costa litorânea, existem diversas atrações incríveis para se visitar, desde dunas até manguezais.

Aracaju, Sergipe

A capital de Sergipe é uma ótima opção para quem deseja fazer turismo no Nordeste. Você pode admirar uma das orlas mais bonitas do país, a exemplo da praia de Atalaia, com uma excelente infraestrutura de bares, restaurantes, quadras, kartódromo, pista de skate e três lagos, tudo em frente ao mar.

Você não pode deixar de saborear a deliciosa carne de sol com macaxeira (mandioca), o saboroso pastel de frutos-do-mar e, é claro, o inconfundível caranguejo. 

Fernando de Noronha, Pernambuco

Esse arquipélago é uma das opções favoritas pelos famosos, principalmente, por conta da distância do lugar, que fica a 350 km da costa. Quem quer conhecer melhor a ilha principal, não pode deixar de fazer o clássico passeio de buggy. Na Baía dos Porcos você vai se admirar com as águas verdes e cristalinas.

Já quem curte um passeio mais aventureiro, a dica é praticar mergulho para conhecer o naufrágio Eleni Stathatos, um navio grego que afundou em 1929. Submerso, ele virou casa de tartarugas, raias, peixes coloridos e até tubarões.

Jericoacoara, Ceará

Esse é um dos destinos preferidos pelos casais, já que mistura paisagens encantadoras e uma incrível beleza natural. O ícone de lá são as redes suspensas sobre as águas — garantia de satisfação para quem busca sombra e água fresca.

Um cartão postal do lugar, com certeza, é a Pedra Furada, perfeita para fazer aquela foto. As praias de Jericoacoara, Malhada e Mangue Seco são as mais procuradas pelos turistas.

nordeste
As praias do nordeste são incríveis

Maceió, Alagoas

A capital de Alagoas é outro lugar paradisíaco para se conhecer no Nordeste brasileiro, afinal de contas, mescla a beleza das águas verde-azuladas do mar e de lagoas. Algumas opções para apreciar a paisagem são os passeios de jangada, até a piscina natural de Pajuçara, e de barco na Lagoa Mundaú e Manguaba.

Vale a pena conhecer a Praia do Gunga e Praia do Francês, imperdíveis para quem está visitando Maceió. Para saborear, não dispense um bom bolo de macaxeira, beiju e sorvete de cajá ou graviola. Uma delícia!

Natal, Rio Grande do Norte

Cidade do Sol, Terra do Camarão ou Capital Mundial do Buggy. Esses são alguns dos apelidos de Natal, uma excelente escolha para quem deseja se deliciar com boas praias e muito forró, já que foi lá que surgiu esse ritmo tipicamente nordestino.

Vale a pena experimentar uma “ginga com tapioca” no Mercado Público, bem como o Aquário Natal e a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes. Não vai faltar diversão nas praias de Ponta Negra e do Forte.

nordeste
Praia de Ponta Negra e Morro do Careca

Salvador, Bahia

A primeira capital do Brasil é uma opção incrível para quem deseja fazer turismo na região nordestina. Isso porque viajar para Salvador é sinônimo de conhecer uma cidade histórica, com uma gastronomia muito forte e uma costa de tirar o fôlego.

No Pelourinho, você poderá ter um contato maior com a cultura local, enquanto, se desejar comprar produtos locais e artesanatos, vale a pena ir ao Mercado Modelo. No Farol da Barra, você vai se encantar com o pôr do sol, e se puder tomar um bom banho de mar, vai sair apaixonado.

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *