Dicas & Destinos

Destino: Fortaleza – um cenário envolvente

O Brasil é um pais muito diverso e Fortaleza é um de nossos destinos litorâneos mais populares. A quinta maior cidade do país e capital do Estado do Ceará tem mais de 20 quilômetros de uma belíssima linha costeira com areias brancas. Com atividades de surfe, jet ski, beach clubs e playgrounds para as crianças, Fortaleza oferece muitos motivos para que você passe longos dias à beira da praia. E as praias não são a única atração da cidade. Aproveite também a vida noturna agitada, os museus e os teatros.

Fortaleza-And-Vicinity-77771

Para os amantes de praias, há diversas opções. A Praia do Futuro é uma faixa de litoral com 7 quilômetros, popular entre nadadores e surfistas. Experimente praticar o sandboarding nas dunas da Praia do Iguape.Já a Praia de Iracema é uma ampla faixa litorânea com a maior concentração de quiosques e restaurantes da cidade.

Nas ruas de trás da praia, há um centro com quarteirões de altos edifícios comerciais, apartamentos e shopping centers. Procure pelos traços remanescentes da antiga história de Fortaleza. Visite a construção portuguesa do século 17, o Forte de Nossa Senhora da Assunção, responsável pelo nome da cidade. Dê uma passada no Museu do Ceará e veja alguns dos milhares de artefatos que contam um pouco da história e da antropologia da região.

A vida noturna de Fortaleza é fácil de encontrar; seja na região central ou nas próprias praias. Garanta seus ingressos para assistir a uma peça ou a um concerto no Theatro José de Alencar. O Ceará é nacionalmente conhecido por “produzir” excelentes comediantes e essa é uma das atrações imperdíveis por lá. Não deixe de assistir um show de humor, como o pessoal chama esse modo de apresentação por lá. Na orla existem várias opções para você escolher. Mas pechinche, ok! Não deixe de visitar também o centro cultural Dragão do Mar na região da Praia de Iracema. Se jogue na pista de dança num dos clubes noturnos da cidade ou vá para a Praia do Futuro e divirta-se ouvindo música ao vivo até altas horas.

Você pode aproveitar as atrações culturais e litorâneas de Fortaleza o ano todo. O Estado do Ceará fica alguns graus ao sul do Equador e o clima quase sempre é quente. Para chegar até Fortaleza, pegue um avião para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, 6 quilômetros ao sul do centro da cidade.

Fortaleza-And-Vicinity-77760

Texto publicado originalmente em Expedia.com.br.

6 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

  5. Pingback: Embarque na Viagem

  6. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *