Variedades & Tecnologia

Feira das Yabás terá edição especial pelo Dia Internacional da Mulher neste domingo

Roda de Samba do Cantor Marquinhos de Oswaldo Cruz vai receber como convidadas as Matriarcas do Samba e Alcione também será homenageada

Feira das Yabás

No próximo domingo (13/03), a partir das 13h, na Praça Paulo da Portela, acontece a Edição especial da Feira das Yabás, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento terá várias atrações e surpresas que prometem emocionar o público.

No Mês da Mulher, a Feira das Yabás busca reverenciar a ancestralidade e o poder feminino. Dentro deste contexto, a Roda de Samba do Cantor Marquinhos de Oswaldo Cruz vai receber como convidadas as Matriarcas do Samba. Nilcemar Nogueira, Vera de Jesus, Geisa Keti e Selma Candeia – respectivamente, netas de Cartola e Clementina, e filhas de Zé Kéti e Candeia – apresentarão seu repertório de grandes clássicos do samba carioca. Além disso, a Feira contará com a presença de Alcione, que receberá uma homenagem por seu pioneirismo e sua potência na música popular brasileira.

Evento gratuito, a Feira das Yabás acontece há 13 anos no bairro de Oswaldo Cruz, contíguo a Madureira. De grande relevância para a preservação da cultura afro-brasileira e declarada Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Rio de Janeiro em 2018, a feira teve sua primeira edição em 2008 idealizada pelo cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz, que depois de recriar o Trem do Samba e a Feijoada da Família Portelense resolveu cantar seus sambas na quadra da Portelinha, quando era servido uma macarronada com carne assada.

Além da música, o público ainda aproveita para experimentar a culinária típica do subúrbio carioca e pratos de origem africana nas 16 barracas expositoras.

Serviço Feira das Yabás:

Quando: Domingo, 13 de março de 2022.
Hora: a partir das 13h.
Local: Praça Paulo da Portela – Estrada do Portela – Oswaldo Cruz
Evento gratuito.
Classificação: Livre

Fonte: Diário do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *