Variedades & Tecnologia

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto sob a regência de Isaac Karabtchevsky na Sala Cecília Meireles

No repertório estão obras de Johann Strauss Jr., Tchaikovsky, Carlos Gomes e César Guerra-Peixe

Sala Cecília Meireles

O ano de 2021 da Orquestra Petrobras Sinfônica pode ser definido em duas palavras: superação e reencontro! Um marco foi a volta do maestro Isaac Karabtchevsky a um concerto presencial à frente da orquestra. A Orquestra Petrobras Sinfônica realizou ainda uma turnê online homenageando oito cidades do Brasil, com repertórios inéditos; tornou-se a maior orquestra no YouTube, ultrapassando a marca de mais de 78 mil inscritos no canal; e venceu os prêmios Profissionais da Música e Rio Webfest 2021. 

Para encerrar a temporada 2021, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará um concerto especial de final de ano na Sala Cecília Meireles no dia 19 de dezembro, às 17h, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky. No repertório, estão obras como “Romeu e Julieta”, de Tchaikovsky, “O Guarani”, de Carlos Gomes, “Mourão”, de César Guerra-Peixe, e “No belo Danúbio azul” e “Valsa do imperador”, de Johann Strauss Jr. “O concerto de final de ano apresenta um repertório que acolhe compositores que escreveram músicas para serem compreendidas e compartilhadas pelo grande público”, convida o maestro Isaac Karabtchevsky. 

O maestro fala ainda sobre a importância do reencontro entre a Orquestra e o público, após um ano e meio de reclusão, e anuncia a turnê 2022. “Ao ensejo dessa perspectiva de trabalho e realização que a Orquestra Petrobras Sinfônica empreende no mês de dezembro, eu considero que seja oficialmente a nossa retomada no sentido mais amplo, pois ela prevê não só os concertos que comemoram tradicionalmente o final de ano e as festividades de Natal, mas também empreende, no mês de janeiro e fevereiro, uma turnê nacional. Eu considero isso um grande salto em direção à plena restituição à vida cultural brasileira, com a veiculação da música em proporções que a tornam compatíveis com a volta gradual, mas fundamental do público. Considero o mês de dezembro o grande polo de redenção da nossa música, onde a Orquestra se encontra”, completa. 

PROGRAMAÇÃO ORQUESTRA PETROBRAS SINFÔNICA

CONCERTO DE FINAL DE ANO – 19 DE DEZEMBRO, DOMINGO, 17H – SALA CECÍLIA MEIRELES

Orquestra Petrobras Sinfônica

Isaac Karabtchevsky, regente

ANTÔNIO CARLOS GOMES

O Guarani

Abertura

FRANZ VON SUPPÉ

Cavalaria Ligeira

Abertura

CÉSAR GUERRA-PEIXE

Mourão

JOHANN STRAUSS

Marcha Radetzky, op. 228 

JOHANN STRAUSS JR.

No belo Danúbio azul, op. 314

JOHANN STRAUSS JR.

Valsa do imperador, Op. 437 

PIOTR ILICHT TCHAIKOVSKY

Romeu e Julieta | Abertura fantasia

MAURICE RAVEL

Bolero  

JOHANN STRAUSS JR.

JOSEF STRAUSS

Pizzicato Polka

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *