Dicas & Destinos

Conheça os melhores destinos para mergulhar no Nordeste

Região encanta mergulhadores iniciantes e experientes

melhores destinos para mergulhar
Melhores destinos para mergulhar no nordeste. Foto: Porto de Galinhas, PE

O local onde o sol nasce primeiro só pode te oferecer boas oportunidades para um dia relaxante nos momentos de folga. O Nordeste brasileiro definitivamente é este lugar: com altas temperaturas na maior parte do ano e com destinos paradisíacos para conhecer, é possível conhecer o que há de melhor no Nordeste com a combinação de praias paradisíacas, calor, belezas naturais e sem longas horas de voo para chegar. Ou seja, só vantagens para você viajar. E, com o rápido avanço da vacinação no Brasil, que já tem mais de 70% da população totalmente vacinada, a reabertura dos pontos turísticos já é uma realidade.

Se você ainda não conhece a região Nordeste e está pensando em viajar para lá, vale a pena ficar de olho nas opções de mergulho na região. A gente te ajuda a se convencer de ir com as seguintes dicas dos melhores destinos para mergulhar na região Nordeste!

Fernando de Noronha

Localizado em Pernambuco, o arquipélago de Fernando de Noronha é, sem dúvidas, um dos locais mais lindos do Brasil. Com águas mornas e visibilidade de cerca de 50 metros na horizontal, é fácil visualizar a vida marinha no arquipélago. É também um local muito rico de pontos de mergulho: são mais de 30, com diferentes profundidades para os mais diferenciados níveis de experiência de mergulhadores. 

Chapada Diamantina

Conhecida mundialmente por concentrar cavernas e uma beleza natural riquíssima, a Chapada Diamantina, na Bahia, também é um dos destinos mais queridinhos dos mergulhadores. As mais de 90 grutas que podem chegar a mil metros de extensão impressionam: é possível avistar, inclusive, as pedras que estão no fundo dos lagos, além de árvores e resquícios de vegetação nativa.

Maragogi

A 130 km da capital Maceió, Maragogi é conhecida por suas belíssimas piscinas naturais, além de também ser abrigo da Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais (APA), com o objetivo de proteger um dos ecossistemas mais ricos do Brasil. As águas transparentes e mornas, além do banco de corais, são a atração que mais chama a atenção dos turistas. Já para os mergulhadores o que chama a atenção são os naufrágios em águas profundas da costa, além de uma formação rochosa no ponto de Cabeços.

Porto de Galinhas

Localizado na região sul do estado de Pernambuco, a 50 km de Recife, Porto de Galinhas é uma ótima opção para quem quer passar um ou mais dias afastado de grandes metrópoles. Lá, é possível desfrutar de passeios em piscinas naturais ou passear de bugue pela região. Também é um importante ponto de mergulho, pois possui uma fauna marinha muito rica – lá, é a morada de tartarugas-marinhas, dentões, arraias, lagostas, polvos e até tubarões. É possível comprar passagem para Porto de Galinhas diretamente na capital (Recife), visto a sua proximidade de apenas 50 km.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *