Gastronomia etc.

Novidades do Páreo: Chef Marcones Deus traz ingredientes nordestinos para novo menu

Produtos brasileiros são as apostas do chef Marcones Deus para a casa localizada na Sede do Jockey Club

restaurante páreo

Depois de dois meses de muita pesquisa entre o Pará e a Bahia, o chef Marcones Deus acaba de desembarcar no Rio trazendo na mala ingredientes tipicamente brasileiros para o novo cardápio do Páreo, restaurante localizado na Sede do Jockey Club.

“Viajei durante dois meses por algumas regiões do Norte e do Nordeste com objetivo de trazer cada vez mais produtos que são ricos no nosso país e ainda pouco usados em receitas. Estes, desconhecido por muitas pessoas, principalmente aqui no Sudeste”, conta o chef que é baiano de berço, mas carioca de coração.

Para começar a ala das novidades, nada melhor do que um refrescante carpaccio de polvo temperado com aioli de azeitonas, tomates e cebolinhas assadas (R? 64) e rosbife de mignon com mix de folhas, tomate cereja, mussarela de búfala e tuile de parmesão (R? 64). Opções leves que combinam bem com as altas temperaturas. Os pastéis ganham novo sabor, como o de camarão (R? 38 – 4 unidades).

Já entre os pratos principais, experimente uma das estrelas da temporada, o espaguete de pupunha com sururu feito na cachaça com leite de coco, cheiro verde, tomate cereja e pimenta dedo de moça (R? 74). “Escolhi o Sururu, uma espécie de mexilhão, que é considerado uma referência na culinária baiana, alagoana, maranhense, pernambucana e de demais Estados do Nordeste brasileiro. A pupunha, planta nativa da Amazônia, combina muito bem com o molusco e traz um sabor a mais.”, relata Marcones.

Outro diferencial da ocasião é a banana da Terra. Ela chega como recheio da massa de ravioli que é servida com camarão na manteiga de garrafa, castanha do Pará e cheiro verde (R? 84,00). Segundo o chef: “Os nordestinos têm como costume comer banana da terra grelhada na manteiga de garrafa no café da manhã. Adequei esse hábito e apostei na fruta como recheio para o ravioli. Resolvi acrescentar camarão e a castanha do Pará, dando toques agridoces e crocantes à receita.” Por lá, a banana da Terra também é usada para fazer o ceviche tropical de banana e manga, servido como base do salmão crocante (R? 89).

chef marcones deus

Vale ressaltar que o caju, fruto que vem do cajueiro, árvore nativa da região litorânea do nordeste brasileiro, é também um ótimo componente para sugestões que mesclam doce com salgado. Para o Páreo, Marcones aposta em uma versão confit servida com fraldinha de panela com molho agridoce, purê de couve flor e farofa crocante (R? 82). 

A carne seca também é um alimento típico brasileiro. Pelas mãos do chef, ela foi transformada em um crocante de palha que vai em cima de um delicioso nhoque de aipim à carbonara com gema curada (R? 79).

Os peixes e frutos do mar não poderiam ficar de fora. A moqueca de peixe com camarão com farofa amarela com amendoim e arroz branco (R? 119) e o polvo, lula, camarão e peixes grelhados acompanhados com brócolis e arroz caldoso ao bisque (R? 139), são destaques.

E para finalizar com chave de ouro, os profiteroles, carolinas recheadas com sorvete de creme, calda de caramelo, chocolate e flor de sal (R? 34), adoçam o cardápio.

Serviço Páreo

Endereço: Rua Mário Ribeiro, 410 – Leblon, Rio de Janeiro – Sede Jockey Club Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2540-9017 / 99843-8813

Horário de funcionamento: De terça a sexta das 18h às 00h.

Sábado de 12h à 1h e domingo das 12h às 23h.

Redes Sociais: restaurantepareo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *