Variedades & Tecnologia

Natal Luz terá estreias neste fim de semana

A programação do 36° Natal Luz de Gramado terá novos atrativos a partir deste final de semana. Na sexta-feira ocorrem duas estreias – Parada de Natal e O Primeiro Milagre do Menino Jesus – e no domingo ocorre a Corrida e Caminhada de Noel.

Natal Luz

A programação conta com as tradicionais atrações pagas e gratuitas do Natal Luz. No domingo, às 12h30, a Orquestra Sinfônica de Gramado terá mais um concerto, desta vez na Igreja Matriz São Pedro, dentro do projeto Natal Luz Para Todos.

Parada de Natal

Com 28 artistas, a Parada de Natal estreia nesta sexta-feira (26), às 15 horas, nas ruas centrais de Gramado. Essa atração ocorrerá sempre nas sextas, sábados e domingos, até o dia 30 de janeiro. A festa inicia em frente ao prédio da Prefeitura, segue pela Avenida das Hortênsias, Avenida Borges de Medeiros até a Rua Salgado Filho, retornando pela mesma via até a Rua João Petry. Dali, a trupe retorna pela Borges e Avenida das Hortênsias, encerrando em frente à Prefeitura. A principal atração da Parada será o Papai Noel em seu trenó, que será acompanhada por gnomos, confeiteiras, noelas, quebra-nozes e outros personagens do imaginário natalino.

O Primeiro Milagre do Menino Jesus

O Primeiro Milagre do Menino Jesus, que tem o maestro Linus Lerner e Tatiane Fernandes como diretores, terá sua primeira apresentação no auditório do Expogramado a partir de sexta-feira, às 19 horas. As apresentações ocorrerão sempre às quartas, sextas e domingos. A opereta adaptada por Lerner, conta a história dos Reis Magos que seguem a estrela guia e, no caminho, param em uma casa pobre para descansar. Ali encontram o menino Amahl, deficiente físico, e sua mãe que sonha com um futuro melhor para o filho. A positividade do garoto o leva a oferecer a sua bengala para os reis Magos presentearem o Menino Jesus. Acontece, então, o milagre: Amahl passa a caminhar normalmente. O musical é uma adaptação da ópera “Amahl e os visitantes da noite”, do ítalo-americano Gian Carlo Menotti. Na versão original, as músicas são cantadas em inglês, mas na atração de Gramado as músicas são em português, interpretadas pelo Coro Vozes de Gramado e os cantores internacionais: Carla Maffioletti, Débora Faustino, Felipe Bertol, Daniel Germano, Pedro Spohr e Pedro Coppeti. Um grupo de músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado completam o elenco do espetáculo que é todo ao vivo.

Caminhada e Corrida de Noel

Mais de 250 atletas estão inscritos na Caminhada e Corrida de Noel, atividade esportiva e de lazer do 36° Natal Luz que ocorre na manhã de domingo (28), nas ruas centrais de Gramado. Estão previstas Corridas de 4 e 9 quilômetros, a Caminhada e a Corrida Kids. A entrega dos kits aos atletas ocorrerá das 14h às 19h de sábado e das 7 às 8h no domingo, no Expogramado, local da concentração e da largada das provas. Às 8h30 ocorre a largada das corridas de 4 e 9 quilômetros; às 9h inicia a caminhada; e às 10h será a Corrida Kids. A entrega da premiação está prevista para as 10h30.

Programação

Dia 25 – Quinta

10h às 20h30 – O Reino do Natal – Complexo de Eventos Expogramado.

17h – Bruxa Onilda – Vila de Natal (Natal Luz Para Todos) .

19h – Orquestra Sinfônica de Gramado – Participação da Solista Astrid – Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h – Acendimento dasLuzes – Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

21h – Nativitaten – Lago Joaquina Rita Bier.

Dia 26 – Sexta

10h às 19h30 – O Reino do Natal – Complexo de Eventos Expogramado.

15h – Parada de Natal – Avenida Borges de Medeiros (Natal Luz Para Todos). 17h – Ajudantes do Papai Noel – Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h – O Primeiro Milagre do Menino Jesus – Complexo de Eventos ExpoGramado.

19h – Tertúlia de Natal – Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h – Natalis – A Criação – Lago Joaquina Rita Bier.

20h – Acendimento das Luzes – Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

21h – O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições – Complexo de Eventos ExpoGramado.

Dia 27 – Sábado

10h às 20h30 – O Reino do Natal – Complexo de Eventos Expogramado.

15h – Parada de Natal – Avenida Borges de Medeiros (Natal Luz Para Todos). 17h – A Mágica Noite do Pijama – Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h – Acústico Live – Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h – Acendimento dasmLuzes – Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

21h – Nativitaten – Lago Joaquina Rita Bier.

Dia 28 – Domingo

8h30 – Corrida e Caminhada do Noel – Complexo de Eventos ExpoGramado. 10h às 19h30 – O Reino do Natal – Complexo de Eventos Expogramado.

12h30 – Orquestra Sinfônica de Gramado – Igreja Matriz São Pedro (Natal Luz Para Todos).

15h – Parada de Natal – Avenida Borges de Medeiros (Natal Luz Para Todos). 17h – Encantorias – Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h – O Primeiro Milagre do Menino Jesus – Complexo de Eventos ExpoGramado.

19h – Jingle Folks – Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h – Natalis – A Criação – Lago Joaquina Rita Bier.

20h – Acendimento das Luzes – Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

21h – O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições – Complexo de Eventos ExpoGramado.

Natal Luz para todos é apresentado por Ministério do Turismo e Bradesco. Lei de incentivo à Cultura, Promoção Prefeitura de Gramado, Agente cultural AM Produções. Realização da Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Siga nossas redes sociais e acompanhe todas as notícias e informações do 36º Natal Luz de Gramado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *