Variedades & Tecnologia

Carioquíssima acontecerá em 11 e 12 de setembro, no Rio de Janeiro

Carioquíssima, tradicional feira de economia criativa, realiza sua primeira edição em 2021 para comemorar 7 anos de existência

Carioquíssima

O evento irá acontecer nos dias 11 e 12 de setembro (sábado e domingo), com a proposta de fomentar o comércio de produtos 100% artesanais.

A última edição aconteceu em dezembro de 2020, e por conta do avanço da pandemia, ainda não havia sido realizada este ano.

Mas agora a Carioquíssima  prepara um encontro especial para a comemoração dos seus 7 anos de existência seguindo todos os protocolos de saúde e prevenção ao covid-19 como: proteção e distanciamento de barracas, distribuição de máscaras, mesas com mais espaço, sinalização, totens de álcool gel, higienização constante e medição de temperatura, entre outros.

Realizada na Urca, na Praça General Tibúrcio – embaixo do morro do Pão de Açúcar –, ao ar livre, a Carioquíssima é perfeita para toda a família e volta com muitas novidades, além do retorno de expositores antigos na escalação. Ao todo serão 90 participantes que estarão vendendo os seus produtos ao público, sem intermediários.

“Por conta da pandemia, muitas pessoas entraram neste mercado e os mais antigos precisaram reviver este movimento. Entre eles, Mazzaropi do Bacalhau e Coisas do Nordeste, que estão nos dando o prazer de retornar à feira. Também teremos uma homenagem a um dos nossos primeiros expositores, o Marcelo Ramos, da cervejaria Complexo do Alemão, que faleceu recentemente, mas a sua esposa Gabriela estará lá vendendo a sua famosa cerveja no Bistrô do Alemão“, diz Nathalie Al Jalali, produtora da Carioquíssima ao lado dos irmãos André e Marcelo Costenplatte.

Na área gastronômica, o público poderá esperar muita oferta de cerveja artesanal, pizza, hambúrguer, drinks da Barô, batidas da 021 Batidas e uma incrível variedade de doces da Amor de Brigadeiro, Doceria Confeitaí e Mô Chocolates.

A estrutura da feira também mudou para melhor, com investimentos em novo palco, equipamento e banheiros, por exemplo. Também estão programadas uma exposição do fotógrafo Ary Kaye, que está comemorando 20 anos de carreiraatrações infantis – como o “jumping” – e musicais, além dos tradicionais DJs que garantem a trilha sonora. São eles: Fernandinho, Nino Carlo, andreriot, Costenplatte, Paulinho Souza e Flávio Barros. No domingo tem estreia do MBB, Música Boa Brasileira, uma intervenção musical criada pela Gira Brazil que consiste em uma hora de música brasileira apresentando novos artistas, clássicos e músicas que apesar de desconhecidas do grande público, tem uma grande qualidade e possibilidades para se tornarem sucessos.

“A sensação de voltarmos a realizar a feira é a melhor, um alívio! Seguramos por tanto tempo, de forma consciente, até o avanço da vacinação, respeitando este momento tão delicado. Estamos voltando com muito gás e com a certeza de que vamos viver momentos muito melhores. Hoje em dia até achamos que as pessoas estão dando mais valor ao artesanal do que ao industrial, e isso é ótimo para todos”, diz Nathalie, que confirma que a feira será fixa em todo segundo final de semana do mês, até dezembro, na Urca.

Serviço:

Carioquíssima 7 anos
Praça General Tibúrcio – Urca
Rio de Janeiro

Evento gratuito

Sábado e domingo, dias 11 e 12 de setembro
De 14h às 22h

Saiba mais: https://www.instagram.com/carioquissimo/

OBS: o evento pode ser cancelado ou adiado devido às condições climáticas.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *