Variedades & Tecnologia

Smithsonian Channel estreia documentário “Nação Vacinada”

Documentário relata como Israel liderou a imunização contra a Covid-19 no mundo

Nação Vacinada israel

Smithsonian Channel (Claro 590/ BluTV 384) exibe neste domingo, 25 de julho, às 23h, o inédito NAÇÃO VACINADA, documentário que narra o desenrolar dos esforços para o combate da pandemia da Covid-19 em Israel. O país foi um dos primeiros do mundo a iniciar a vacinação e, em junho de 2021, 81% de sua população já estava imunizada. Israel também lançou tecnologias, como o chamado “green pass” (ou “passaporte da vacina”), que permitiram aos israelenses ensaiar uma reabertura e uma “volta ao normal” muito antes do que outros países. 

NAÇÃO VACINADA relata os acontecimentos em pouco mais de um ano de pandemia em Israel por meio das histórias e dramas pessoais vividos por quatro personagens: Ronni Gamzu, médico e CEO do Tel Aviv Sourasky Medical Center; Hadil Mazal, enfermeira; Yehoshua Pfeffer, rabino; e Shlomi Dayan, proprietário de casas noturnas em Tel Aviv

O documentário acompanha desde a chamada primeira onda da pandemia até a agressiva campanha de vacinação que teve início em dezembro de 2020 e reabriu a economia israelense em abril de 2021, passando por consecutivos lockdowns em 2020, dificuldades para convencer parte da população a se imunizar, e, também, pelos recentes conflitos entre as Forças Israelenses e o Hammas. 

NAÇÃO VACINADAé uma produção Ananey Studios para o Smithsonian Channel. Yael Lavie, Alicia Green e Tim Evans assinam como produtores executivos pelo Smithsonian, enquanto Orly Atlas Katz e Osnat Saraga exercem a mesma função pelo Ananey Studios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *