Variedades & Tecnologia

Saiba editar vídeos de viagem para deixar registrado os melhores momentos

Querendo editar seus vídeos de viagem? Vários aplicativos podem ser bem úteis e fáceis de usar. Acompanhe!

editar vídeos de viagem

Na hora de editar vídeos online, é importante escolher um bom aplicativo. Assim, fica mais simples fazer os cortes e adequações nas imagens, e obter resultados quase que profissionais.

É verdade: muitos apps são fáceis de usar e oferecem ajustes automáticos. Por isso, no final da sua edição, o material tem ótima qualidade.

Muita gente tem viajado sem sair de casa neste momento de pandemia. Então, pode ser a hora de recuperar vídeos antigos, ou se preparar para editar vídeos de novos passeios. Você poderá compartilhar os melhores momentos da sua viagem com amigos e família, em grande estilo. 

Continue lendo e descubra como editar vídeos online agora mesmo!

1 – Escolha o melhor aplicativo de edição de vídeo

Para editar seus vídeos de viagem, você precisa começar escolhendo um bom programa para usar.

O Wondershare Filmora é um dos melhores editor de vídeos para você pode baixar de modo gratuito.

Com ele, é simples inclusive fazer vídeos para o TikTok, Facebook e Instagram. É possível incluir frases nas imagens, stickers e músicas nos vídeos.

Você também conseguirá mudar o brilho e contraste das imagens, incluir filtros, a temperatura dos vídeos e mais.

No site do Wondershare Filmora https://filmora.wondershare.com.br/ você consegue ver vários tutoriais que mostram o porquê desse programa ser o ideal para editar seus melhores momentos durante a viagem.

2 – Use as melhores fotos (e formatos)

Para facilitar suas edições, você pode se lembrar de fazer as imagens ideais durante a viagem. Se o objetivo for postar os vídeos depois no YouTube, por exemplo, o ideal será fazer as imagens na horizontal.

De qualquer forma, a maioria dos apps também permite ajustar o vídeo para a mídia desejada.

Porém, se não se lembrou disso, no momento de selecionar as imagens, não se esqueça de levar isso em consideração para que não haja cortes e tudo fique perfeito.

3 – Separe por lugares ou tenha algum critério

Não basta apenas ir colocando as fotos que mais gostou da viagem sem ter um critério. Monte vários vídeos curtos para não deixá-los cansativos e poder reviver os melhores momentos de acordo com sua vontade.

Você pode selecionar as fotos de determinado lugar, escolher fazer uma compilação de praias, por exemplo, selecionar os momentos mais engraçados; fazer um vídeo mais romântico somente com as fotos que tirou com o namorado, etc.

Não importa qual seja o critério, apenas tenha um porque chamará mais a atenção de quem for assistir e não deixará o vídeo cansativo.

4 – Crie efeitos para editar vídeos de viagem

Não adianta apenas colocar uma imagem atrás da outra sem ocasionar aquele efeito especial no vídeo porque senão fica monótono e sem graça. Verifique no programa de edição os efeitos disponíveis e teste vários deles até chegar no resultado ideal.

Mas, se você achar necessário, também pode procurar por tutoriais no YouTube. Assim, você terá mais facilidade de usar as ferramentas e desenvolver ótimos vídeos da sua viagem.

5 – Exporte no formato certo

Se a ideia for postar os vídeos nas redes sociais, compartilhar no WhatsApp ou apenas guardar, você deve saber o formato correto para usar. 

Vídeos para o Youtube, por exemplo, podem ser editados de forma simples. Depois você ainda pode escolher a privacidade do vídeo e disponibilizar apenas para amigos e familiares.

Lembre-se também que vídeos em maior resolução ficam ótimos, mas conforme onde for guardá-lo, podem ocupar muito espaço. Verifique sempre o melhor formato para cada local onde irá divulgar ou guardar essa lembrança.

De qualquer maneira, você pode editar vídeos de viagem posteriormente e salvá-lo em um formato diferente, se não gostar de como ficou ou se for usá-lo em outro lugar, então não tenha medo.

Aproveite essas dicas e faça ótimos vídeos para deixar registrado os melhores momentos de sua viagem e mostre aos seus amigos e familiares, mesmo à distância.

Com o tempo, seus vídeos podem ficar cada vez melhores e a cada viagem nova você pode inovar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *