Variedades & Tecnologia

Como fazer turismo de aventura viajando de carro

Quando você ouve a expressão ‘turismo de aventura’ pode pensar em ações com muita adrenalina e até em situações de risco. Mas, aí vem a questão: você tem filhos e quer tirar umas férias familiares mais tranquilas… então saiba que, com ou sem filhos, é possível sim viajar com um belo carro Hyundai ou com uma bela caminhonete ou qualquer outro modelo de veículo que você tiver, e percorrer diversos destinos brasileiros vivendo uma aventura maravilhosa para todos.

viajando de carro

Aqui no Brasil existem alguns destinos fantásticos que vale a pena conhecer e percorrer com calma e muita atenção, para tirar proveito da experiência. Tendo na garagem um dos modelos da Hyundai ou de outra marca de carro, por que não aproveitar e unir o útil ao agradável? Afinal, ter a possibilidade de viajar confortavelmente no seu próprio carro e conhecer destinos como São Paulo, Florianópolis e Bahia não é para desperdiçar!

Qualquer um desses destinos é uma boa opção para viajar com um dos carros da Hyundai, por exemplo, que oferecem conforto e segurança. Ou com o carro que você tiver na garagem, porque certamente você cuida dele e deve ser confortável e seguro, não é verdade? Então, é só se organizar e saber o que fazer em cada uma dessas cidades, para poder viver uma bela aventura com a família ou com amigos.

Evidentemente, o fato de viajar de carro lhe dará autonomia para poder se locomover com tranquilidade, sem depender do transporte público ou de horários definidos. Você fará o seu próprio horário! Por outro lado, viajar de carro, sendo o novo Hyundai ou um outro tipo de veículo confortável, também permitirá levar a bagagem que precisar, sem a preocupação do peso que permite às companhias aéreas ou de ônibus. Mas atenção, não exagere, porque carregar muito peso também não é conveniente para o seu carro!

São Paulo não é só shopping e museus

É verdade que a capital paulista tem uma grande variedade de shoppings para percorrer, fazer compras e comer nas praças de alimentação. Também os museus na cidade são muito interessantes para visitar. Há também uma grande variedade de restaurantes que oferecem comidas locais e pratos da gastronomia internacional. Mas se você quiser viver uma experiência diferente, saiba que há atividades para fazer bem pertinho da cidade.

Viajando de carro tudo fica mais fácil e, desse modo, você poderá curtir essa paisagem deslumbrante que São Paulo oferece, áreas verdes imensas que podem ser visitadas saindo de manhã da cidade e voltando à noite. Por exemplo:

  1. A 80 quilômetros da capital fica Atibaia, onde voar de parapente é uma aventura que você jamais esquecerá: curtir a vista da Serra de Itapetininga do alto!
  2. Um pouco mais perto de São Paulo, a 60 quilômetros, se localiza a Estrada do Vinho. Para quem gosta de turismo vinícola, é uma excelente aventura!
  3. Bem mais perto, a só 40 quilômetros da capital paulista, fica a Represa de Mairiporã, onde é possível fazer stand-up paddle.

Com certeza, há muitas opções de turismo de aventura para fazer em São Paulo, além das visitas e passeios tradicionais e obrigatórios!

O que fazer em Florianópolis

Se você escolheu a capital de Santa Catarina para passar as suas férias, saiba que lá também é possível fazer atividades relacionadas com a natureza, além de curtir a gastronomia do sul brasileiro. Mas os imperdíveis da famosa e popular ‘Floripa’ são:

  1. O Centro histórico, onde você poderá comprar peças de artesanato em cerâmica e assistir, um espetacular pôr do sol no calçadão da Beira Mar Norte. 
  2. Aproveitando a viagem de carro, dar uma volta pela ilha e conhecer todas as fantásticas praias da região é uma das melhores opções para curtir dias de praia, sol e relax.
  3. Não deixei de passar um dia nas dunas da Joaquina! Lá vocês poderão curtir uma bela diversão fazendo esquibunda, algo que adultos e crianças adoram.

Conhecer Salvador de uma outra forma

Esta é a terceira cidade mais populosa do país, um destino com muita alegria e diversão para todo mundo. Além da maravilhosa gastronomia, tem uma variedade de praias que vale a pena percorrer e curtir:

  • Praia de Itapuã
  • Praia do Farol da Barra
  • Praia do Flamengo

Essas praias têm águas mornas, ideal para curtir com as crianças. Mas claro que você precisa também visitar  o Elevador Lacerda, que é um dos símbolos mais importantes de Salvador. Com 72 metros de altura, oferece uma vista panorâmica espetacular da cidade.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *