Conforto passa a ser aliado do estilo na moda masculina

A proposta é se sentir bem usando peças do indoor style

moda masculina

Cada vez mais, as pessoas tendem a se vestir de maneira confortável. Nada de ficar com roupa apertada ou sapato que incomode pela moda. A onda agora é se vestir com conforto, mas sem abrir mão do estilo. Com a pandemia e a quarentena obrigatória, muitos se tornaram adeptos do indoor style – a tendência de se vestir para ficar em casa mesmo.

Com muitos fazendo home office, o ideal é usar roupas adequadas para reuniões de trabalho remotas, mas sem abdicar do aconchego. Não pega bem trabalhar, mesmo que remotamente, de pijama. Mas um estilo confortável pega bem. E não é roupa somente para ficar em casa, pois esta moda está invadindo as ruas e os escritórios. Os tempos mudaram, e a maioria das empresas não demanda mais o terno e a gravata.

O conforto deve ser prezado em toda a escolha das roupas – desde a cueca até o casaco. O ideal é começar a escolha pelo tipo de tecido. Investir em materiais de qualidade que duram bastante costuma ser uma boa opção. Itens em linho, algodão ou lã proporcionam flexibilidade e maciez. As fibras naturais são mais gostosas de se vestir além de deixar a pele respirar em comparação às fibras artificiais e sintéticas.

Os tons neutros estão em alta na moda masculina e oferecem uma flexibilidade para combinar as peças. Cores como cinza, off-white, verde-militar e azul-marinho são a tendência da vez. Outra referência fashion é misturar peças casuais com formais. O jeans com camiseta continua em voga. Outra opção é misturar as calças sociais com camisetas. E, para finalizar o look, os sapatos também refletem conforto. As opções vão do tênis de couro até as alpargatas.

O visual esportivo também está na moda masculina indoor style. O agasalho de moletom, a opção com capuz ou o conjunto esportivo que compõe também com a calça fazem parte da composição do momento. Para os dias de calor, bermuda de moletom e camiseta podem ser usadas – a combinação com peças menos esportivas traz contraste.

O ideal é se sentir bem com o que está usando. Nada mais fora de moda do que tentar se enquadrar em peças que fazem a pessoa se sentir desconfortável. O bom senso deve ser usado na hora de escolher o look, que tem a ver com a personalidade de quem usa, e não uma padronização de estilo que reproduz a moda como um uniforme. As tendências podem ajudar a encontrar peças confortáveis que potencializem o estilo de cada um. 

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *