Qual lingerie usar na noite de núpcias?

Depois de muita dedicação e planejamento, finalmente chegou o grande dia, dia da cerimônia de casamento. Sabemos que existem muitos detalhes a pensar para o casamento, além  do conjunto de lingerie que não pode ser esquecido para a noite de núpcias.

O após festa também gera muita ansiedade aos noivos, afinal, é o que marca o começo de uma nova fase. Faça da lingerie sua aliada, é o que trás dá o toque de sensualidade necessário. 

Separamos vários modelos para você, noivinha, que quer arrasar na noite de núpcias com muito charme e segurança.

lingerie

Conjuntos

Conjuntos de lingerie são clássicos, mas estão longe de serem sem graça, pelo contrário. É a opção mais confortável e com mais opções, é impossível errar com essa linda combinação.

Indicamos lingeries com ornamentos e detalhes, sutiã de renda por exemplo vão te deixar mais confiantes.

A tendência desse ano são os sutiãs balconet, que nos remete ao sutiã meia taça, o bojo valoriza o decote, ideal para você que tem seios pequenos ou médios. Escolha os que possuem transparências, estampas ou rendas

Body

O body é uma opção que não é tão confortável para a noite de núpcias, porém, ele define todas as linhas e curvas do corpo, trazendo um toque sensualidade.

Atualmente existem vários tipos diferentes de body feminino, o importante é escolher um que não apareça no seu vestido de noiva, caso você não vá trocar de lingerie após a festa ou cerimônia. Use a transparência para seu benefício.

Camisola

Segundo o professor do Departamento de Antropologia da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), nos anos 30 as camisolas eram prescritas para as noivas/esposas recém-casadas, para a primeira vez em que dormiam com seus noivos/maridos. 

Por isso, as camisolas é a vestimenta mais tradicional para a noite de núpcias, elas tem tudo a ver com esse momento, mais uma vez, invista em fendas, decotes, rendas e transparências.

Espartilho

Também conhecido como corset, é um modelo inspirado nos séculos passados, assim como a camisola, ele modela a cintura e destaca os seios, é combinado normalmente com uma calcinha de renda, trazendo realce também para as pernas.

Que cor escolher?

A cor branca associada às noivas surgiu como símbolo de pureza e castidade, por volta do século 10. Mais tarde, com os tecidos vindos do Oriente, as noivas passaram a usar cores mais fortes,como o vermelho.
Porém, em 1840, a rainha Vitória, da Inglaterra, se casou com um vestido branco, que voltou a ser popularizado depois deste casamento.
Porém não significa que você que sua lingerie só pode ser branca, fuja do óbvio e invista em um conjunto de lingerie, de cor diferenciada, como:

  • Vermelho: cor mais ousada, que nos remete a paixão, sensualidade e intensidade;
  • Rosa: cor feminina, que fica entre o meio termo do branco e do vermelho, nos remete ao amor;
  • Azul: cor romântica e tranquila, era um costume na Inglaterra noivas usarem lingerie azul na noite de núpcias, a cor é conhecida até hoje por promover boa sorte aos noivos;
  • Preto: é uma cor que promove o mistério, o ideal é misturar o preto com outras cores.

Selecione seu modelo e cores preferidas, e esteja preparada para a grande noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *