Biquínis: modelos para ter conforto e estilo

É possível ter conforto e beleza no item de moda praia

Biquínis

Pesquisar itens da moda praia que equilibram beleza, qualidade e bom preço é um ritual comum no início do ano, principalmente pelo aumento na temperatura. Porém, outro fator essencial na procura pelo biquíni ideal é o conforto.

Muitas mulheres podem optar por utilizar biquínis para praticar esportes na praia ou, ainda, preferem mergulhar em mares ou cachoeiras agitados. Em ambos os casos, é importante que o biquíni esteja seguro no corpo, evitando que a pessoa desvie o foco na diversão por estar preocupada com a roupa.

Praticidade e bem-estar são também pontos que não podem faltar no biquíni escolhido. Para isso, as características mais importantes para se analisar são o modelo e corte da peça. Sutiãs de top faixa, cropped e de amarração dupla podem ser alternativas estratégicas, uma vez que são estilos elegantes e que oferecem segurança.

Top faixa

O estilo reto do sutiã, normalmente sem acompanhamento de bojo, permite a proteção de toda área do busto, sem riscos do seio escapar pela lateral ou pelo decote. Portanto, o top faixa é item essencial para quem costuma praticar muitas atividades em praias ou cachoeiras. 

Além de combinar com diferentes corpos – de bustos menores até maiores – o corte é facilmente ajustável, por meio das alças, o que torna a peça versátil e prática.

Para intensificar a segurança, uma dica é combinar o sutiã com um biquíni de cós alto, que vai até a da barriga. Assim, a região traseira também estará protegida, mesmo com os movimentos constantes do corpo. 

Cropped

Já o cropped, apesar de possuir corte semelhante ao top faixa, permite uma cobertura ainda maior. Além de ser mais extenso, indo até a altura aproximada das clavículas, também chega mais próximo ao umbigo do que um biquíni padrão.

A peça costuma ser indicada para mulheres com seios maiores, que ainda não se sentem muito confortáveis com o modelo anterior. Existem diversas opções no mercado, com cortes mais sensuais ou mais recatados, dependendo do estilo pessoal e do tipo de passeio que a pessoa irá fazer com o biquíni.

Uma vez que é um modelo com mais tecido, a calcinha que irá acompanhá-lo pode ser mais cavada, se a mulher deseja mostrar um pouco de pele – o que seria uma tarefa difícil com um estilo de cós alto, com muita cobertura.

Amarração dupla

Da lista, o biquíni de amarração dupla é o que melhor explora a sensualidade e o conforto. Além de vir acompanhado por um decote um pouco maior, diferente dos outros, é comum encontrá-lo com bojo e aros resistentes – o que intensifica a impressão de seios mais fartos.

Como o próprio nome sugere, o modelo tem dois laços: um na parte traseira e outro na junção das taças do sutiã. Isso significa que é uma peça facilmente ajustável, podendo variar entre mais apertado e mais frouxo, dependendo da preferência. As alças, que costumam ser mais largas, também são fatores essenciais na garantia de sustentação e, por consequência, da segurança.

A calcinha indicada para combinar com o sutiã de amarração dupla varia. A mulher pode optar por uma peça cavada, mostrando bastante pele. Caso deseje um look mais discreto, modelos maiores, com mais tecido e cobertura são indicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *