Acerte na combinação de roupas e máscaras

Itens de proteção indispensáveis na luta contra a COVID-19, máscaras podem combinar com seu estilo

combinação de roupas e máscaras

As máscaras são itens de proteção indispensáveis na luta contra a COVID-19. Cirúrgicas, coloridas, estampadas, com pedrinhas, assinadas por designers de grifes famosas… Existem máscaras para todos os gostos e bolsos. O importante mesmo é escolher uma máscara apropriada e fazer o uso correto da mesma. Vale sempre lembrar que, além de ser feita de material apropriado, a máscara deve cobrir nariz e boca, descendo até o queixo, sem deixar vãos que possibilitem a entrada de gotículas. O uso incorreto diminui o nível de eficácia oferecido pela máscara, portanto, preste muita atenção a isso.

É importante mencionar que nem toda máscara garante o mesmo nível de proteção. As mais indicadas para prevenir o contágio pelo coronavírus conferem segurança acima de 90%. São elas as do tipo N95, que filtram ao menos 95% das partículas transportadas pelo ar, as cirúrgicas triplas e as de tecido com dupla camada, especialmente as feitas em tecidos de algodão. Portanto, antes de adquirir uma máscara, certifique-se de que ela é realmente apropriada.

3 dicas para acertar na combinação de roupas e máscaras

A função principal da máscara é ser um acessório de proteção. No entanto, isso não significa que você não pode utilizá-la para expressar sua personalidade, estilo e gosto pessoal. E, se usar uma máscara bonita te incentiva a fazer o devido uso da mesma de algum modo, é válido. Mas atenção: não se deixe levar por preços altos e nomes de lojas famosas. Nem toda máscara é apropriada para proteger contra o coronavírus. Máscaras de tricô, por exemplo, podem até ser bonitas, mas não são eficazes. Entre beleza e eficácia, escolha sempre a segunda opção.

1. Invista em tons neutros

Assim como toda peça em tom neutro, as máscaras com essa cartela de cores são superpráticas, podendo combinar bem com todas as roupas do seu guarda-roupa. Branco, preto e até mesmo os tons terrosos são ótimas apostas para quem fica na dúvida na hora de escolher a máscara.

2. Máscaras coloridas dão um toque bacana ao look

Para deixar o jeans e a camiseta com um toque de personalidade, você pode fazer uma combinação de roupas e máscaras apostando nas coloridas. Em tom único, bicolor ou até mesmo com estampa de arco-íris (outra tendência para 2021), as máscaras coloridas podem ajudar a deixar o dia um pouco mais divertido. Se quiser criar uma boa combinação entre a cor da roupa e a cor da máscara, você pode seguir os princípios da teoria das cores, cuja principal ferramenta é o círculo cromático. Nele, é possível descobrir combinações de cores que funcionam bem.

3. Aposte na mistura de estampas

O mix de estampas já não é novidade. Esse jeito divertido de se vestir vem sendo muito bem explorado nos últimos anos. E por que não misturar a estampa do look com a estampa da máscara? Para isso, a dica é investir em peças que tenham uma cartela de cores similar. Já nos pés você pode apostar em um tênis Nike de cor neutra, para criar uma produção balanceada.

Quais são as demais recomendações de proteção?

Além do uso da máscara, é recomendado que se pratique o distanciamento social, evite aglomerações e locais fechados (dentro do possível) e adote a higiene frequente das mãos com água e sabão ou com álcool gel 70%.

Apesar de ser uma obrigatoriedade em muitos locais públicos, o uso da máscara não deve ser visto apenas como mera formalidade. Usar a máscara é um ato de empatia, amor ao próximo e senso de comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *