Variedades & Tecnologia

Jericoacoara terá barreira no Carnaval para filtrar entrada de visitantes

Jericoacoara fará uma barreira sanitária entre os dias 10 e 17 de fevereiro – época de Carnaval -, e permitirá a entrada apenas de moradores, prestadores de serviços e pessoas que tenham a hospedagem comprovada

Jericoacoara terá barreira no Carnaval

Seguindo uma tendência coerente e necessária, muito aplicada nos grandes destinos turísticos do Brasil, especialmente os de turismo de massa, Jericoacoara terá barreira no Carnaval para que desta forma sejam evitadas aglomerações nas suas praias.

A turística Vila de Jericoacoara, que fica a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, fará uma barreira sanitária entre os dias 10 e 17 de fevereiro – época de Carnaval -, e permitirá a entrada apenas de moradores, prestadores de serviços e pessoas que tenham a hospedagem comprovada. O objetivo é impedir aglomerações e evitar a disseminação do novo coronavírus na região.

Em nota, o prefeito da cidade, Lindbergh Martins (PSD), declarou que a medida é uma forma para “controlar a movimentação desenfreada de visitantes” e, assim, “evitar a proliferação da Covid-19”.

De acordo com o decreto, também está cancelado o ponto facultativo do feriado de Carnaval. 

Desta forma, estabelecimentos comerciais e de serviços estão autorizados a funcionar no período. As instituições de ensino deverão manter as aulas nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. 

Os estabelecimentos que descumprirem as normas sanitárias estabelecidas terão multa aplicada e interdição imediata por sete dias. 

Em casos de reincidência, a interdição poderá se estender em até 30 dias. A multa pode chegar ao valor de R$ 75 mil a ser dosada por dia de inadimplência.

Com informações de CNN Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *