Inicie seu dia com os mantras

Começar o dia bem é um dos grandes segredos para se ter alegria e equilíbrio durante todas as outras horas. Infelizmente, muitos de nós ainda não dão a devida importância para as primeiras horas da manhã e tendem a sair correndo de casa, pois deixam o despertador para o último minuto. Acordar com calma, tomar um banho, um bom café da manhã e até mesmo meditar são ações necessárias para se ter um dia pleno. Alguns mantras também são de grande ajuda para dar a harmonia tão esperada para o dia.

mantras

Nossas palavras e nossos pensamentos têm um poder incrível sobre nós, e os mantras são uma forma de educar nossa mente a trabalhar a nosso favor. Através da repetição podemos colocar ideias importantes em nosso eu mais íntimo e passar a acreditar naquilo sem que nos demos conta. Pensamentos positivos são sempre o princípio de um mantra, e palavras como “não” e “nunca” jamais farão parte de um mantra. O foco é no positivo e no afirmativo, a negação não tem vez neste tipo de educação mental.

Pela manhã, alguns mantras são ainda mais indicados pois tendemos a levar a energia deles para o resto do dia. Confira abaixo alguns dos mais benéficos para este início de dia e repita-os durante seu banho, logo que recuperar a consciência ao acordar ou até mesmo no caminho para o trabalho. Garanto que eles farão um benefício gigantesco a você.

Confira alguns mantras:

“Eu escolho estar em paz”

Esta frase resume o grande objetivo de todos nós, dia após dia. Quando você repetir esta ideia você, automaticamente, fará esta escolha e acreditará nela.

Amor

Assim como a paz, o amor é um dos sentimentos mais procurados e necessários na nossa vida. Repetir a palavra amor nos faz emanar este sentimento a todos que cruzam nosso caminho e, invariavelmente, nos faz receber muito dele em troca também.

“Eu quero, eu posso, eu consigo”

É um mantra que te fará obter confiança quase que automaticamente. Afirmar que é capaz para si mesmo é o primeiro passo para que qualquer coisa dê certo.

“Tudo vai dar certo”

Mais energia do bem se aproximando de você logo ao amanhecer. Mostrar para sua mente que sua intenção é de que tudo corra e acabe bem só faz com que o universo conspire a seu favor e realmente faça tudo correr da melhor forma.

Om

É o mantra mais simples e mais original. Ele transmite a “vibração original da manifestação” e é muito usado durante meditações para conseguir manter a concentração necessária.

Lam, Vam, Ram, Yam

Alguns mantras são indicados para estimular áreas específicas do corpo fazendo com que elas funcionem da melhor forma logo ao despertar. Os mantras acima devem ser usados em separado e cada um é ligado aos seguintes órgãos na ordem: medula espinhal, órgãos genitais, área abdominal e saúde cardíaca.


Fonte: Eu Sem Fronteiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *