Dicas & Destinos

Búzios entre os cinco destinos do Rio mais procurados neste verão

Cidade segue aberta para o Turismo e com muitas novidades para quem está de malas prontas

destinos do Rio

A Região dos Lagos segue na preferência dos turistas para a temporada de verão. No levantamento do Portal Turismo Consciente (Setur RJ), realizado em dezembro, Búzios aparece na quarta posição entre os cinco destinos mais buscados em todo o estado do Rio de Janeiro.  

E ficou mais fácil chegar lá, já que o balneário foi contemplado entre os destinos do projeto Verão Azul Conecta, da empresa sub-regional da Azul, com voos diários saindo dos aeroportos Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Confins (Belo Horizonte) direto para o Aeroporto Umberto Modiano, em Búzios.

Quem planeja viajar para a charmosa península será impactado por uma campanha da Associação Comercial e Industrial de Búzios (Aceb), que engloba toda estrutura de receptivo, incluindo táxis, embarcações, hotéis, comércio e restaurantes, reforçando os protocolos de prevenção contra a Covid com a mensagem “Por uma Búzios Segura”.

Destino escolhido, providência de prevenção tomadas, é hora de aproveitar as novidades da cidade mais querida da Região dos Lagos.

Na beira da praia reinam os beach clubs, ótimas pedidas para relaxar, ouvir música, comer e beber, enquanto se aprecia o visual com segurança.

destinos do Rio

Para quem busca roteiros mais integrados à natureza, as praias seguem liberadas para o lazer e as escunas, catamarãs e táxis aquáticos funcionam com a capacidade reduzida em 50%.

Pôr-do-sol sem aglomeração

Uma das atrações do balneário é assistir ao pôr do sol em pontos tradicionais. Porém, em alguns points, é impossível manter o distanciamento seguro. Que tal, então, apreciar o espetáculo de dentro do mar, remando em uma canoa havaiana? Ou do alto da Serra das Emerências, depois de uma bela trilha?

Para os fãs da vida marinha, a pedida é o mergulho. Equipado com cilindro e nadadeiras, visitar o Santuário das Tartarugas, como é chamada a Ilha de Âncora, repleta de tartarugas gigantes, além de arraias e cardumes de peixes das mais variadas cores e espécies, se torna uma ótima pedida. Outros excelentes pontos para a prática da atividade são as ilhas de Gravatás, Feia e Branca, além da Laje de João Fernandes.

Se Búzios está no seu roteiro, não deixe de conferir estas informações:  

. Proibida a realização de eventos públicos e privados na cidade: festas, shows e eventos privados com a cobrança de ingressos.

. O uso de máscara é obrigatório em espaços públicos (incluindo as praias, que estão liberadas) e privados de acesso ao público. A multa para quem infringir a regra é de R$ 700.

. Hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem podem trabalhar com 50% de sua capacidade máxima nos dias úteis e com 70% da capacidade aos sábados, domingos e feriados.

. Para ter acesso ao município e passar pelas barreiras sanitárias que se encontram nas entradas da cidade, o visitante deve apresentar o QRCode emitido pelos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagem.

. Restaurantes, bares, supermercados, mercados e quiosques de praia podem abrir, mas devem operar com a redução de 50% de sua capacidade máxima.

. Escunas, catamarãs e táxis aquáticos, assim como veículos de cooperativas municipais e veículos de transporte intermunicipal, também deverão funcionar com a capacidade reduzida em 50%.

. Em todos os locais deverá ser disponibilizado álcool 70% para clientes e mantido o distanciamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *