Variedades & Tecnologia

5 filmes da Netflix indicados para concurseiros

Utilizar o lazer para se manter motivado é uma maneira de otimizar seu tempo e seus estudos para um concurso público

filmes da Netflix

2020 foi um ano difícil para quem esperava prestar concursos públicos. Com muitos editais adiados – alguns sem previsão de data para a execução das provas –, os candidatos devem continuar estudando sem perder o ânimo e a motivação.

Pensando nisso, separamos cinco filmes da Netflix para que os candidatos de concursos possam ter um tempo livre de lazer, sem deixar de lado a preparação para os exames que deverão acontecer entre 2021 e 2022, de acordo com o desenrolar da pandemia de Covid-19.

Estrelas além do tempo

O filme mostra um capítulo importante da Guerra Fria, na corrida espacial entre Estados Unidos e Rússia. Com algumas alterações da história original, apenas para que as três protagonistas do filme (que é baseado em fatos reais) pudessem ser contemporâneas em suas atividades na NASA, o filme foi bastante premiado e aclamado pela crítica.

Além de retratar a participação essencial de mulheres negras para que os Estados Unidos pudessem chegar à lua, o filme também mostra a superação contra o racismo e o sexismo que elas precisaram vencer para terem suas ideias respeitadas.

Com o filme, quem pretende prestar concursos poderá ter uma base histórica mais ampla, sempre com pesquisas adicionais sobre o tema. 

O concurso

Uma comédia perfeita para relaxar nos dias de estresse que precedem o exame. O filme conta a história de três amigos que vão para o Rio de Janeiro para fazer a etapa final de um concurso público para juiz. No entanto, inspirados por um quarto personagem, eles decidem se envolver com o crime para conseguir o gabarito do exame antes da aplicação da prova.

Um sonho possível

Um jovem negro de origem humilde é adotado por uma família de brancos, que o ajuda a realizar seu sonho de se tornar jogador de futebol americano. O esforço e o talento do garoto fazem com que ele ganhe destaque no esporte, vencendo os obstáculos – principalmente, o racismo de seus companheiros de escola e de time.

Com as vitórias do garoto, todos ao seu redor são transformados pelos ensinamentos que a história retrata.

A teoria de tudo

A inspiradora história de Stephen Hawking é retratada na película, que destaca a descoberta de uma doença degenerativa que o jovem de 21 anos possui. Mesmo com a doença, Hawking decide continuar seus estudos, vencendo preconceitos e os limites que seu próprio corpo lhe impunha, se tornando um dos maiores cientistas do seu tempo.

Quem quer ser um milionário

Pra finalizar essas listinha de filmes da Netflix, um jovem busca melhorar de vida ao se inscrever no programa que dá nome ao filme. Sem muitos estudos formais, ele logo é desacreditado por todos ao seu redor. No entanto, com o avanço da competição e usando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia, o jovem vai se aproximando cada vez mais do seu objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *