Variedades & Tecnologia

Londres: cursos de férias com bolsas para brasileiros

A bolsa contempla os cursos de férias da instituição, ministrados nos meses de janeiro e julho e com três semanas de duração

bolsas para brasileiros

Com a pandemia e as medidas de isolamento social, muitas pessoas tiveram que postergar seus planos de estudos no exterior para 2021 e 2022. De acordo com o Prof. Ricardo Britto, Doutor pela USP e coordenador do processo seletivo de bolsas de estudos da Pearson College London, houve um aumento expressivo no interesse de alunos de todo o Brasil para estudar no exterior. “A pandemia agravou as condições de empregabilidade no Brasil e acelerou o uso de novas tecnologias pelas empresas. Os jovens profissionais perceberam que aprimorar seu currículo ficou mais importante do que nunca, particularmente com certificações internacionais.”

Com a desvalorização do Real, os programas educacionais que já eram caros ficaram ainda mais distantes da maioria das pessoas. Para viabilizar a participação de alunos de países emergentes, a Pearson College London está oferecendo bolsas de até 50% em seus cursos de férias de curta duração. Segundo Prof. Britto, responsável pelo processo seletivo aqui no Brasil, os jovens brasileiros que obtiverem bolsas irão se juntar a estudantes de diferentes partes do mundo para programas de alto nível. “Além de aulas com professores Ph.Ds da faculdade e visitas a empresas da região de Londres, nossos alunos poderão ter uma experiência intercultural muito enriquecedora.”

Existem duas opções de cursos disponíveis: Contemporary Topic in Business Administration e Advanced Topic in Business Management. Ambos podem ser realizados em janeiro ou julho de 2022, com duração de três semanas. Em conjunto ao programa, é oferecido um módulo gratuito de Business English, onde o inglês é aplicado no contexto empresarial.

Beatriz de Matos participou da turma de Contemporary Topics in Business Strategy em julho de 2019. Em seu depoimento, ela comenta a importância de realizar o curso. “Eu conheci pessoas do mundo todo, pude aprender sobre Sustentabilidade, Inovação e Estratégia no mundo dos negócios, áreas que se modificam muito. O mundo está cada vez mais conectado e é necessário buscar novas estratégias para conseguir alcançar seus objetivos.”

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira em período integral. Nas sextas-feiras são programadas visitas opcionais a empresas, deixando os fins de semana livres para turismo e lazer. O modelo educacional é baseado na discussão da teoria apoiada em estudos de caso e dinâmicas entre os alunos.

Como concorrer à bolsas para brasileiros?

Para participar do processo seletivo, o candidato deve clicar aqui para entrar na página da universidade, escolher o curso desejado e preencher o Application Form. Com a bolsa de 50%, o investimento varia entre £1.872 e £2.413, dependendo do programa escolhido, e pode ser parcelado em até 16x sem juros.

Após o envio do formulário, o retorno sobre a aprovação da bolsa será feito via e-mail ou telefone, no prazo de duas semanas. As candidaturas devem ser realizadas até 31/01.

Em caso de dúvidas sobre como concorrer às bolsas para brasileiros, é possível contatar a equipe pelo e-mail info@ibs-americas.com. A IBS Americas, dirigida pelo Prof. Britto, é a instituição que realiza no Brasil o processo seletivo.

E a pandemia?

As bolsas para brasileiros são referentes aos períodos de janeiro e julho de 2022. Logo, a chance de que os cursos sejam afetados pela pandemia é relativamente pequena. Mas caso o aluno por qualquer razão não possa ir ao Reino Unido na data inicialmente desejada, é possível postergar a viagem para o semestre seguinte sem custo adicional e mantendo os benefícios da bolsa obtida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *