Variedades & Tecnologia

Mapa astral natal: o que é e como uma leitura pode ajudar

Atualmente, a astrologia se tornou conversa recorrente em círculos de amigos e  parte da estratégica de marketing de algumas empresas, que estampam signos e estrelas em seus produtos. Porém, mais do que para uso corriqueiro, a compreensão dos trânsitos astrológicos e uma leitura completa de um mapa astral natal podem ser importantes ferramentas de autoconhecimento. 

MAPA ASTRAL

De maneira geral, o mapa astral natal – que ficou conhecido popularmente apenas como mapa astral – é uma representação precisa de como o céu estava no exato momento em que alguém nasceu. Portanto, além do dia de aniversário, informações como horário e se a hora foi afetada por fatores externos – como horário de verão – são também analisadas. 

Comparado a uma foto do céu, o mapa revela posições de planetas, signos e casas, além de apontar suas interações e combinações específicas. Cada um desses aspectos poderá apresentar as potenciais forças de um ser humano, assim como possíveis fraquezas e dificuldades. Um curso de astrologia pode ensinar o básico sobre leitura de mapas, porém, é preciso experiência para identificar cada detalhe e conseguir auxiliar o indivíduo, com dicas e orientações. 

Informações do mapa astral

Uma análise minuciosa do mapa astral natal poderá oferecer esclarecimentos sobre diversos aspectos da vida, desde família e relacionamentos até carreira e espiritualidade. A astrologia tem o poder de apontar problemas e sugerir soluções para todas as áreas, auxiliando a pessoa a superar seus limites e obstáculos. Para isso, é preciso levar em conta casas, signos e planetas, além de suas respectivas interações. 

Ao todo, cada mapa contém 12 casas, que são inspiradas na divisão do céu. Os doze signos astrológicos acomodam-se em cada uma dessas casas. Por exemplo, o signo ascendente de um indivíduo está localizado na primeira casa, que é responsável por aspectos mais básicos da personalidade e das maneiras como pessoa é vista pelo mundo. São posicionamentos astrológicos como esse que irão dizer mais profundamente sobre diferentes aspectos da vida de alguém, como o campo profissional (Casa 10), financeiro (Casa 2), de parcerias amorosas (Casa 7) etc.

Além disso, cada casa – com seu respectivo signo – pode conter planetas. Por exemplo, é possível que a Lua de alguém esteja na Casa 8, que é ocupada por Touro. Entretanto, diferente do que acontece com os signos, é possível que haja casas vazias de planetas, enquanto outras apresentam mais de um em seu alinhamento.

Já quando um astrólogo analisa os planetas, busca-se entender o impacto do astro em questão sobre o seu cliente. O Sol é um dos mais conhecidos, já que se refere ao signo de nascimento. Ou seja, se alguém é libriano, é porque seu Sol está em Libra. Mas também há a Lua, que fala de intuição, das raízes e da família; Vênus, que aborda aspectos da beleza e do amor; Marte, que se foca na força e na luta e muitos outros. 

Durante uma leitura de mapa astral, é preciso compreender os posicionamentos de todas essas casas, com seus signos e planetas, a fim de entender a relação entre eles. Por isso, cada pessoa tem seu próprio mapa, o que torna a astrologia um campo de estudo complexo.

Outros tipos de mapa astral

Como dito anteriormente, o mapa astral é geralmente entendido como aquele que retrata o céu no momento de nascimento de alguém – ou seja, o mapa natal. Porém, existem outros tipos que também podem ser estratégicos na busca por autoconhecimento e informação.

Mapa de Trânsitos Astrológicos

O mapa de trânsitos analisa os movimentos astrológicos em determinado momento. Tem como referência o dia da leitura do mapa e o mapa natal de cada indivíduo, a fim de entender como os posicionamentos atuais podem afetá-lo. 

Uma leitura de mapa de trânsitos astrológicos pode ajudar em preparações para desafios e tomadas de decisões. Esse tipo de análise considera um período de 12 meses, levando em conta o próximo ano. 

Mapa de Revolução Solar

Além do ano novo, cada ser em particular tem sua própria espécie de virada: seu aniversário. O mapa de revolução solar baseia-se nisso, com análise de todo o ano, tendo como ponto de partida o nascimento da pessoa. 

Considera-se o momento em que a Terra completa uma volta inteira em torno do Sol, desde o último aniversário do cliente. Pode ser ideal também para planejamentos anuais e para não desperdiçar oportunidades. 

Mapa de Sinastria 

Outra leitura possível é o mapa de sinastria. Neste caso, o objetivo é traçar e entender os lados positivos e negativos de um relacionamento entre duas pessoas. Como padrão, é feita uma análise em conjunto do mapa natal de ambos, para que se possa registrar pontos de harmonia ou de conflito.

Muitas vezes, esse tipo de mapa é feito entre casais, em uma relação amorosa. Porém, é possível realizar a leitura entre amigos, pais, mães e filhos e, inclusive, sócios de uma companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *