Variedades & Tecnologia

Natal Maravilha resgata o espírito natalino de cariocas

Única ativação na cidade, reúne intervenções urbanas idealizadas pela Ledcom, e promete resgatar o espírito natalino e de confraternização que a data remete a todos

Natal Maravilha

Todo iluminado, o maior Natal do país chega à Praça Mauá, bem ao lado do Museu do Amanhã e do AquaRio. E para quem achou que o Natal desse ano fosse passar despercebido no Rio de Janeiro, se enganou. Os cariocas e turistas vão vivenciar o primeiro projeto natalino da cidade, idealizado pelo curitibano de alma carioca Deni Mateus, com direito a uma árvore de natal de LED, com quase 40 metros de altura, uma Bola de Natal Gigante (com quase 18 metros e participação na criação do arquiteto Luiz Volpato) e, de quebra, um cartão de Natal interativo espalhado pelo Rio.

Na campanha, quem postar a hashtag #natalmaravilhaoficial, terá o conteúdo publicado em vários canais do projeto. As duas grandes intervenções urbanas prometem resgatar o espírito natalino e de confraternização que a data remete a todos. Ideia boa para dar boas-vindas ao ano de 2021.

”Utilizamos mais de 5 milhões de LEDs em toda a decoração do projeto. Pra gente é muito gratificante poder participar do Natal de centenas de famílias e amigos, que virão nos visitar durante esse mês. Poder contribuir diretamente neste período tão difícil, torna o nosso projeto ainda mais especial. Para realizar o Natal Maravilha, tive como inspiração o livro do Roberto Medina “Vendedor de Sonhos”.Pretendemos fazer o Rio de Janeiro a capital do Natal, em um futuro breve. O Rio de Janeiro merece’’, conta Deni Mateus.

O cenário dessas instalações do Natal Maravilha não poderia ser melhor: bem ao lado do Museu do Amanhã a mega árvore de natal e em frente aoAquaRio está o monumento assinado pelo arquiteto Luiz Volpato: a gigantesca bola de Natal inteiramente iluminada. O VLT, transporte público que circula no centro da cidade, vai passar por dentro da bola, proporcionando memória afetiva e interatividade para os passageiros e pedestres, tornando a caminhada e a viagem inesquecíveis. Para quem nunca andou no trem urbano, agora é a hora. Já para quem conhece, vale a pena vivenciar essa experiência irresistível.

”O intuito é resgatar o espírito natalino, com um espetáculo de cores e luzes inédito, para a população não deixar de celebraras festas de final de ano sem provocar aglomerações ou correr riscos. Ambas estruturas foram pensadas para emocionar. Nesta época do ano,a cidade está com um número significativo de turistas, e para nós, é uma honra não deixar a data passar despercebida e realizar esse projeto novo, inusitado e marcante. A população vai se surpreender ’, complementa Deni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *