Variedades & Tecnologia

Palavra Cantada faz um show interativo virtual especial de Natal

Palavra Cantada faz um show interativo virtual especial de Natal

Palavra Cantada

Como celebrar as festas de final de ano sem abraços, risadas altas e conversas à mesa? Até semanas atrás, ao menos para os mais otimistas, as festas de fim de ano pareciam um pontinho de esperança para encerrar esse 2020 tão difícil. Mas não deve ser assim, ao menos não para todos. Penando nisso, os fundadores da Palavra Cantada realizará dia 6 de dezembro uma apresentação interativa virtual especial de Natal. 

É a primeira vez que os fundadores e músicos, Sandra Peres e Paulo Tatit  se apresentam nesse formato, em plataforma de streaming (tecnologia que permite acompanhar shows ao vivo em qualquer aparelho conectado à internet), que poderá ser visto por fãs de todo o Brasil e de qualquer país do mundo. 

Palavra Cantada, sempre alcançou o público brasileiro e também latino nos Estados Unidos. “Hoje, com o monitoramento das mídias sociais, fica mais fácil contabilizar e os EUA representam nosso terceiro maior público em visualizações, seguido apenas do Brasil e de Portugal. Recebemos relatos diários de mães, que vão morar fora do Brasil e que se utilizam das canções da Palavra Cantada para que os filhos treinem o idioma.  “ Em 2014, fizemos um grande evento com a participação de 250 crianças, acompanhadas de seus familiares da comunidade brasileira, que se reuniram no auditório da City University of New York.”, diz Sandra Peres. 

Os músicos prepararam diversas brincadeiras para entreter as crianças, que poderão interagir e brincar em suas casas, junto com toda a família, ao som dos maiores sucessos da Palavra Cantada, novas canções e músicas Natalinas.

Para Sandra, tudo está sendo pensado para que crianças e famílias se divirtam junto com a dupla: “Foi um ano praticamente sem show, sem contato direto com as crianças, sem olho no olho. A ideia é que seja um programa diferente para interagirmos como se estivéssemos juntos na sala de casa, com muita música, alegria e abraços virtuais de Natal”, afirma Sandra.

Nesse espetáculo, crianças e familiares vão se ouvir, cantar e dançar canções como “Sopa”, “Rato”, “Bolacha de Água e Sal”, “De Gotinha em Gotinha”, “Eu sou um Bebezinho”, “Pomar”, “Pé com Pé”, “Alienígenas”, “Tartaruga e o Lobo”, entre outras atrações. 

Paulo acredita que será um show marcante para a criançada: “Estamos preparando algumas surpresas legais para as crianças. Meu desejo é passar a elas alegria de cantar e tocar instrumentos”, diz.

O show terá convidados especiais e a presença do Papai Noel, que responderá ao vivo as perguntas das crianças. Cada detalhe da produção está sendo pensado com muito carinho e cuidado para levar o encantamento e a qualidade musical do show ao vivo para o virtual com a segurança que as crianças e pais merecem.

Preparem a criançada e separem as colheres de pau para cantar a música Sopa, um lençol para brincar de Fantasma e escolha as frutas que mais gosta para se divertir com o rico Pomar de canções do show da Palavra Cantada.

A venda dos acessos terá o valor de R$ 30 reais (um acesso por família), e terá uma parte revertida para o Instituto Baccarelli. O acesso vale para todos que estiverem curtindo juntos na mesma sala. A diversão está garantida!

Palavra Cantada

Música, brincadeira e educação andam juntas desde 1994, quando a Palavra Cantada foi fundada pelos músicos Sandra Peres (composição, piano, teclados e voz) e Paulo Tatit (composição, baixo, violão, guitarra e voz). A ideia é criar melodias, letras e arranjos originais, sempre de olho numa poética que respeite a inteligência e a sensibilidade das crianças. Qualidade e sucesso seguem o mesmo compasso. Desde a sua criação, a Palavra Cantada é premiada e elogiada pela crítica, graças a esse trabalho cuidadoso.

Seis álbuns da dupla foram premiados. O Prêmio da Música Brasileira (antes conhecido como Prêmio Sharp, Prêmio TIM e Prêmio CARAS) foi recebido seis vezes. Ao todo, são 16 CDs, 10 DVDs e 7 livros lançados, sempre com a preocupação de valorizar a cultura, os ritmos e os instrumentos brasileiros. Outro destaque é a relação íntima e acolhedora que a dupla constrói com as crianças e suas famílias: os shows já foram assistidos por mais de 1,5 milhão de pessoas e o canal no YouTube tem 1,7 milhão de inscritos e 1 milhão de visualizações diárias. 

Pauleco e Sandreca são personagens inspirados em Paulo e Sandra e estão presentes em muitos clipes musicais animados da Palavra Cantada.

Data: 06 de dezembro

Horário: 15h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *