Dicas & Destinos

Napa Valley reabre com degustação de vinhos e novas regras

Depois de permanecerem fechadas por três meses, as vinícolas da Napa Valley reabriram para degustação de vinhos com uma série de novos procedimentos de segurança.

degustação de vinhos

No Signorello Estate, em Napa Valley, na Califórnia, as boas-vindas parecem um pouco diferentes do que há alguns meses atrás. Quando cada hóspede chega, um membro da equipe mascarado e com luvas segura um pequeno termômetro sem fio a alguns centímetros da testa para verificar se o visitante não está com febre. É assim agora a degustação de vinhos na era do coronavírus.

Depois de permanecerem fechadas por três meses, as vinícolas da Napa reabriram para degustações em meados de junho, com uma série de novos procedimentos de segurança para ajudar a mitigar os riscos para os visitantes e funcionários. Para muitas vinícolas, particularmente as vinícolas familiares que compõem a maioria em Napa, permanecer aberto aos visitantes é fundamental para a sobrevivência.

“Economicamente, os últimos três meses foram muito difíceis para nós, como foram para muitas outras vinícolas familiares”, diz Ray Signorello, da Signorello Estate. “Mesmo quando os restaurantes reabrem gradualmente, a maioria não pede vinho. Dependemos das relações pessoais que desenvolvemos com os consumidores quando eles visitam a propriedade. ”

A formação desses relacionamentos pessoais adota uma abordagem ligeiramente diferente nos dias de hoje. É assim que se degusta vinhos em Napa Valley agora.

Espontaneidade e grandes grupos estão fora de questão

E lá se vão os dias em que você poderia aparecer sem aviso prévio em dezenas de diferentes vinícolas. Agora as reservas são necessárias. Com mesas espaçadas a pelo menos dois metros, muitas vinícolas podem acomodar apenas uma pequena parte de sua capacidade usual e, com o tempo extra necessário para a limpeza necessária, são visitas bem detalhistas e com redução de horários disponíveis.

Tudo isso significa que suas chances de conseguir uma reserva de última hora diminuíram muito e é melhor planejar com antecedência para evitar decepções. Além disso, as grandes reuniões de aniversário e despedida de solteiro, comuns em Napa, também não são mais permitidas. A maioria das vinícolas limita o tamanho das reuniões de quatro a seis pessoas.

A interação da equipe também é minimizada. Para ajudar a manter um metro e meio entre funcionários e convidados, muitas vinícolas estão servindo os vinhos em pequenos decantadores para que os convidados se sirvam. Em outros estabelecimentos, os vinhos são servidos um a um, mas a equipe toma muito cuidado para não tocar nos copos dos convidados no processo.

Os funcionários usam máscaras o tempo todo, e os visitantes precisam usar máscaras também a todo o  tempo, exceto quando estão sentados para a degustação, como quando chegam e partem, em passeios pela propriedade e quando usam o banheiro.

Degustações privadas e experiências ao ar livre são a norma 

Apesar de tudo o que foi exposto, a degustação de vinhos – especialmente em ambientes fechados ou ao redor de vários estranhos – ainda apresenta alguns riscos. Enquanto muitas vinícolas maiores ainda estão recebendo muitas pessoas no local ao mesmo tempo, muitas optaram por mudar para degustações particulares, onde há apenas um grupo por intervalo de tempo para ajudar a reduzir o risco de transmissão entre grupos. Visitas ao ar livre também são padrão agora. Foram permitidas degustações internas na reabertura, mas em 6 de julho o Condado de Napa anunciou que toda degustação de vinhos e refeições internas seria proibida novamente a partir de 9 de julho, aguardando uma redução nos casos.

degustação de vinhos

Onde ir agora para a degustação de vinhos

Enquanto algumas vinícolas precisavam ser criativas para acomodar as novas regras, outras sempre foram criadas para esse tipo de experiência socialmente distanciada. Aqui estão algumas vinícolas que oferecem experiências particulares excepcionais de baixo contato, perfeitamente adequadas para esse novo normal.

Signorello Estate

A sala de degustação de Signorello foi tragicamente destruída em um incêndio de 2017, mas as degustações continuaram ao ar livre em uma colina com vista para o vale. Há apenas duas degustações particulares realizadas todos os dias (com um tamanho máximo de grupo de quatro pessoas) e a experiência inclui um passeio pelas vinhas inclinadas em um carrinho de golfe antes que os visitantes se acomodem em assentos confortáveis ??e à sombra para uma degustação dos pequenos vinhos de produção da vinícola emparelhados com refeições leves por $50 por pessoa.

Vinhas da família Trefethen

Na Trefethen Family Vineyards, os visitantes podem escolher entre uma variedade de degustações que variam de $30 a $90 por pessoa, mas o máximo em privacidade é a experiência Twilight at Trefethen (US $150 por pessoa), que inclui uma excursão após o horário comercial da propriedade de 1886 seguida por uma degustação exclusiva servida em sua reserva e pequenos vinhos – que variam de sauvignon blanc a malbec – com pequenos e saborosos acompanhamentos de cebolinha caramelizada e tortinhas de cogumelos selvagens. Há apenas uma mesa disponível por noite.

Adegas Amici

Cercada por árvores no sopé das Palisades, no extremo norte do vale, a Amici Cellars é uma jóia escondida com o coração. Até 31 de julho, a Amici doa 100% de suas taxas de degustação ($30 por pessoa) ao Fundo de Socorro da Comunidade COVID-19 da Comunidade do Vale de Napa e oferece um desconto de 15% nas compras de vinho para profissionais médicos. A vinícola recebe grupos de até seis pessoas para degustação particular ao ar livre de sua impressionante linha de cabernets em um amplo gramado cercado por árvores. Eles também fizeram parceria com as vinícolas vizinhas Saint Helena Winery e Cimarossa para oferecer uma experiência de dia inteiro que inclui degustações privadas ao ar livre nos três locais por $75 por pessoa.

ADMVS

A vinícola Howell Mountain oferece sabores de seus vinhos orgânicos e biodinâmicos certificados em um dos ambientes mais exclusivos de Napa. As degustações particulares da ADMVS acontecem em uma sala de três paredes e está totalmente aberta na frente, possuindo um teto retrátil para proporcionar ainda mais ar fresco. Os dois cabernets emblemáticos da vinícola são servidos com queijo, charcutaria e vistas belíssimas de lavandas e figueiras. Apenas duas degustações particulares são realizadas por dia; o custo é de $125 por pessoa.

Gandona Estate

Localizado em Pritchard Hill, Gandona realiza suas degustações ao ar livre em um grande deck com vistas deslumbrantes do Lago Hennessey e das colinas. Uma referência ao avô do proprietário, Gandona se traduz em “homem humilde” em português e a influência do país continua tanto na ladrilhagem tradicional portuguesa que decora o convés quanto no vinho. Além do cabernet, a vinícola é a única Touriga Nacional do vale, uma variedade de vinho tinto português. Gandona oferece duas provas por dia e as provas custam $125 por pessoa (isenção de taxa com a compra de três garrafas).

TOR

O TOR’s Al Fresco Wines Experience é realizado na Wheeler Farm de 12 acres, uma propriedade histórica em Santa Helena que remonta a 1871. A experiência começa com uma caminhada pelos jardins e pela vinícola antes de uma degustação particular de cinco vinhos, incluindo cabernets e chardonnays de vinhedos únicos, feitos com algumas das uvas mais cobiçadas do vale de Napa. Tudo é combinado com um prato de queijos e charcutaria e uma vista espetacular do Monte Santa Helena. O custo é de $125 por pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *