Hospedagem

Que tal o seu pet virar “Crítico Animal” e você ainda ganhar uma graninha?

A bichara está à solta! A Hoteis.com® inicia, em 26 de outubro, a busca por seu Crítico Animal para avaliar os melhores hotéis do mundo que aceitam pets.

Crítico Animal

Quem tem uma diva canina ou um felino fabuloso tem até 1º de novembro para concorrer. Para participar, basta publicar uma foto ou vídeo do seu animal de estimação no Instagram usando a #CriticoAnimal, seguir e marcar a @hoteispontocom e explicar na legenda “Por que seu pet merece ser o Crítico Animal da Hoteis.com?” O(a) dona(a) do conteúdo mais criativo vai levar 10 vouchers de R$ 500 OFF* para utilizar em estadias até 28/09/2021.

Em 2020, o site de reservas já havia realizado o concurso para escolher seu Crítico Canino em todo o mundo, mas desta vez, contará com uma edição especial para o Brasil, com premiação exclusiva para os participantes nacionais e aberta não somente aos cães, mas também aos gatos.

“Em sua primeira edição, realizada no ano passado, o concurso foi um sucesso em todo o mudo, mas ficamos especialmente empolgados com as participações do público do Brasil, que é apaixonado por animais de estimação e cheio de criatividade”, destaca Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com LATAM., completando que “numa pesquisa global que recentemente realizamos sobre propensão a viagens com animais de estimação, os brasileiros se mostraram consideravelmente mais apegados. Pensando em recompensar todo esse amor, nessa segunda edição, resolvemos oferecer uma premiação exclusiva para o país”.

O anúncio concurso Crítico Animal vem depois de meses de confinamento, em que os humanos e pets tiveram muito tempo juntos. Com laços de amor e companheirismo ainda mais fortes, uma pesquisa exclusiva recentemente realizada por Hoteis.com no Brasil revela que 82% dos participantes agora querem viajar levando seus animais de estimação.

Essa mesma investigação apontou um aumento da ansiedade e medo dos tutores de animais de estimação de estarem abandonando seus melhores amigos. Sinal dessa constatação é que mais de um terço (39%) dos respondentes concordam que sentiram um aumento da sensação de estresse por serem separados de seus animais de estimação após o COVID-19, resultando em um aumento de 300% nas pesquisas por hotéis que aceitam animais de estimação no último ano2.

A pesquisa também revela que mais da metade dos brasileiros entrevistados (67%) já levou seu animalzinho numa viagem ao invés de deixá-lo para trás. Entre os que agora pretendem levar seus pets, 59% farão isso porque, se fossem sem essa doce companhia, sentiriam saudades e, ao mesmo tempo, sabem que seus bichinhos sofreriam com essa ausência. Outros motivos fortes elencados pelos humanos para curtir o mundo com os pets foram: porque os bichinhos também merece (47%) e porque gostam de sair casa (42%). 17% dos tutores confessaram ainda que acham que os pets são menos estressantes para viajar do que as pessoas.

Embora a pesquisa mostre que 82% dos humanos querem levar seus animais de estimação para ver o mundo, aproximadamente um terço (30%) admitiram que não viajariam com seus pets porque isso restringiria aonde eles poderiam ir (42% presumem que não haveria acomodação adequada) e temem que seria muito caro (20%).

A lista da Hoteis.com Loved by Guests Pet Friendly inclui uma ampla seleção de hotéis voltados especificamente para animais de estimação, para atender aos sonhos de todos os pets e seus donos. De bosques chiques para se conectar à natureza, retiros para descansar as patas e garras, até mesmo as luzes da cidade grande – o principal site de reserva de acomodação do mundo oferece diversas opções.

Destinos favoritos

Entre os 82% de brasileiros que, depois do COVID-19, gostariam de viajar com seus animais de estimação, 84% deles desejam exclusivamente destinos nacionais, 4% apenas internacionais e 11% ambos.

Os três lugares preferidos daqueles que buscam viagens domésticas para curtir com seus pets, praticamente empatados, são: Rio de Janeiro (29%); Florianópolis (29%) e Salvador (28%). Já os que pretendem se aventurar além das nossas fronteiras sonham mais com Paris (33%), Miami (31%) e Orlando (31%).

Independemente da distância, as praias (57%) foram as vencedoras para as “fugidinhas” com os bichinhos de estimação. Cidades pequenas (53%) e destinos mais urbanos (52%) foram opções que também agradaram a maior parte dos participantes brasileiros.

Confira mais informações em: www.hoteis.com/criticoanimal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *