Variedades & Tecnologia

Visita Segura: Rio Star lança campanha no Rio de Janeiro

Ação mostra os protocolos de segurança adotados dentro da maior roda gigante da América Latina e estimula o público a respeitar as medidas de distanciamento social

Visita Segura

A Rio Star vai lançar mais uma campanha de conscientização para que os turistas possam visitar a maior roda gigante da América Latina com tranquilidade e segurança. Batizado de Visita Segura, o movimento começa nesta terça-feira, 29, e segue por tempo indeterminado com o objetivo de mostrar todos os protocolos de biossegurança adotados dentro do parque. Com o tema “Distanciamento nos mantém em movimento”, a campanha visa também engajar os visitantes a respeitarem as medidas de distanciamento social.

A ação Visita Segura irá envolver todos os canais de comunicação da Rio Star com informações nas redes sociais. Outro ponto de foco é o estímulo ao turista em comprar antecipadamente os ingressos pelo site para evitar aglomeração nas filas. As entradas tanto para a promoção Redescubra o Rio, que termina no dia 30 de setembro, quanto para turistas de fora do Rio de Janeiro são válidas por 1 ano.

“Queremos mostrar aos nossos visitantes que estamos preocupados em oferecer a melhor experiência na Rio Star e, ao mesmo tempo, inspirar para que os visitantes sejam agentes replicadores das medidas de segurança tanto dentro da roda quanto no convívio social”, explica Fábio Bordin, diretor executivo da Rio Star.

Reaberta desde o dia 15 de agosto, a Rio Star está se empenhando para receber os visitantes de forma segura. Para isso, o parque redesenhou sua operação com  50% de sua capacidade técnica nas cabines, obrigatoriedade do uso de máscaras, aferição da temperatura do visitantes na entrada, ativação de álcool em gel por sensor e higienização das cabines sempre que novos turistas entrarem. A Rio Star estará fechada às quartas-feiras durante os meses de setembro e outubro. Nos demais dias, funciona das 10h às 18h.

A fim de evitar aglomeração, o acesso ao Star Cafe e Star Shop, respectivamente a praça de alimentação e a loja de souvenirs do parque, está sendo controlado e monitorado de modo que seus visitantes e colaboradores mantenham uma distância segura uns dos outros. “Para garantir segurança total, nossos funcionários estão usando, além da máscara, que é obrigatória por todos os frequentadores, a proteção facial”, complementa Bordin.

Visita Segura

Medidas de segurança

– Sensores de álcool em gel nas entradas e saídas dos ambientes;

 – Cabines da atração com 50% de capacidade, ou seja, de 8 pessoas estão operando com 4 visitantes;

– Todos os visitantes são embarcados em uma cabine exclusiva junto com seus familiares e amigos;

– Permitida a abertura da janela;

– Aferição da temperatura dos visitantes, parceiros, terceiros e fornecedores na entrada do parque por meio do uso de termômetros infravermelhos. A entrada daqueles que apresentem temperaturas febris (igual ou acima de 37,8° C) será impedida;

– Reforço na desinfecção e sanitização de superfícies, objetos e equipamentos de contato frequente, como computadores, teclados, mouses, telefones, torneiras, corrimão, maçanetas, puxadores, máquina de cartão, cardápios, rádios de comunicação, mesas do refeitório, entre outros;

– Objetos da área administrativa são individualizados e não podem ser compartilhados;

– Aumento da frequência de limpeza de sanitários, vestiários, refeitório, cabines e ambientes em geral.

Ingressos: riostar.tur.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *