Variedades & Tecnologia

Vinhos de Portugal 2020 será online de 23 a 25 de outubro

Agora é pra valer, está confirmada para acontecer de 23 a 25 de outubro a primeira edição online de “Vinhos de Portugal 2020”. 

Vinhos de Portugal 2020

Este ano, em novo formato, o evento que teve que se adaptar ao período delicado que estamos vivendo, trará  três dias de lives com os melhores produtores de Portugal, além de provas de vinhos especiais com nomes consagrados. A venda de ingressos (R$ 75) para o evento está aberta através do site oficial. 

Entre os meses de julho e agosto, uma equipe do projeto viajou de Norte a Sul de Portugal filmando e fotografando as quintas e herdades que irão participar do evento. Esse conteúdo, que disponível no site do evento, será a porta de entrada para os brasileiros conhecerem cada produtor: os vinhos inscritos, as fichas técnicas, a história da quinta ou herdade, e onde encontrar os vinhos no Brasil.

No ambiente “Salão de Degustação”, os consumidores terão a chance de assistir de sexta a domingo 62 lives com produtores de Portugal falando sobre seus novos vinhos em conversas comandadas pelos críticos brasileiros e portugueses Dirceu Vianna Júnior, único Master of Wine de Língua Portuguesa; Jorge Lucki, crítico do Valor Econômico; Manuel Carvalho, diretor do Público; Luís Lopes; e Rui Falcão. A programação inclui ainda 15 provas de vinhos especiais, quatro delas inéditas com a presença do próprio autor e algumas de safras raras, difíceis de encontrar tanto no Brasil como em Portugal. Além das quatro provas especiais, Vinhos de Portugal 2020 terá 11 provas em que as regiões do Douro e Alentejo terão destaque. Por fim, o evento digital trará pela primeira vez uma prova gratuita de azeites guiada pelas jornalistas Luciana Fróes, do GLOBO, e Alexandra Prado Coelho, do Público, com Ana Carrilho, especialista em azeites da Herdade do Esporão. A prova será exclusiva para os 100 primeiros consumidores que comprarem ingressos para esta edição.

O ingresso para o “Salão de Degustação” dará direito aos três dias de lives com 62 produtores portugueses. Moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo (Grande Rio, Grande São Paulo e capitais RJ e SP) terão também a opção de adquirir ingressos com a entrega das gift boxes do evento em suas casas, que virão com uma garrafa de vinho surpresa de um dos produtores, acesso ao conteúdo e brindes dos patrocinadores. Há também o ingresso para participar da Sala de Provas dará acesso à prova escolhida e, para os consumidores que adquirirem a modalidade do ingresso com a gift box, serão entregues de três ou quatro garrafas de vinhos de acordo com a prova selecionada, além de brindes exclusivos e acesso aos três dias de conteúdo para o Salão de Degustação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *