Variedades & Tecnologia

ZuCot Gallery, de Atlanta, terá exposições virtuais a partir de setembro

Uma das maiores galerias afro-americana de belas artes no sudeste dos Estados Unidos, a ZuCot Gallery de Atlanta,  iniciará exibições virtuais em setembro que poderão ser vistas por pessoas do mundo inteiro 

ZuCot Gallery

Um dos destaques será a uma exposição surreal do artista afro-americano Chukes apresentando obras que inspiraram as imagens recentes da brutalidade policial de assassinatos. Ele  é um artista internacionalmente reconhecido, renomado por seu trabalho dramático em multimídia, pintura e escultura

Usando a música como inspiração, o artista cria suas obras combinando suas visões com ritmos musicais para esculpir o que ouve por meio de influências criativas como Earth, Wind and Fire, Miles Davis e George Clinton e o Parlament Funk. Ao colocar ênfase no corpo humano, Chukes incorpora cores (uma técnica secreta), dando às suas esculturas uma textura rica e suave e uma identidade surreal

Nascido em Vallejo, Califórnia e criado em San Jose, Chukes começou a criar obras de arte muito jovem. Embora tenha estudado no California College for the Arts e na Claremont Graduate University, ele se considera um artista autodidata. Ele trabalha com vários materiais, incluindo argila, bronze, madeira e outros para criar expressões exageradas da forma humana.

“Eu me concentro em capturar as sensações emocionais do corpo ao invés de sua presença física. As fêmeas desempenham um papel importante na criação. Eu acredito que há uma sensibilidade magnífica nas mulheres, diferente de tudo que eu conheço, e capturar essa sensação dá sentido ao meu trabalho. ”

Seu trabalho apareceu em muitas galerias ao redor do mundo – do Museu Boribana no Senegal, na África Ocidental, à Galeria de Belas Artes Hearne em Little Rock, Arkansas, ao Centro Cultural Skirball em Los Angeles. Seu trabalho também foi destaque na revista O de Oprah Winfrey. Os colecionadores de sua arte incluem nomes como o arcebispo Desmond Tutu, o magnata da publicidade Carol H. Williams e a atriz CCH Pounder.

Entre as obras que irão ser apresentadas na Galeria Zucot, Chukes estará uma coleção provocativa que ele se refere como “Roubo de identidade”.

ZuCot Gallery

“Há momentos em que a voz artística precisa se tornar tão alta que os ouvidos do mundo não podem mais ignorar seus gritos”, disse Chukes. “Comecei a trabalhar neste corpo no início de 2016. Inicialmente criei este trabalho como um protesto contra a brutalidade e assassinatos de negros e pessoas de cor na televisão. Essas mortes não estavam acontecendo apenas aqui na América, mas em todo o mundo. Ao relembrar minha própria história, bem como pesquisar a história mundial, reflito sobre o que aprendi sobre mim mesmo e outras pessoas de pele mais escura do mundo. O trabalho nesta exposição é minha representação artística do que acontece quando pessoas ou nações de pessoas são despojadas de sua identidade indígena e re-ensinadas uma história que historicamente filtra a verdade e apresenta uma versão incorreta das injustiças do passado e do presente. Essa história filtrada, como a chamo, está sendo usada contra nós como uma arma de autodestruição. Acredito que a exibição de Roubo de Identidade aumentará o volume de mudanças positivas que o mundo precisa ouvir. ”

Sobre a ZuCot Gallery:

A ZuCot Gallery é a maior galeria de belas artes de propriedade de afro-americanos no sudeste. Localizado no 100 Centinnel Olympic Park DR SW, no distrito histórico de Castleberry Hill, no centro de Atlanta, o espaço de 3.500 pés quadrados oferece uma decoração eclética e apresenta alguns dos artistas contemporâneos mais prolíficos de nosso tempo.

Nossa missão é promover obras de arte originais de artistas afro-americanos vivos e fornecer a colecionadores novatos e experientes serviços significativos e exclusivos que aprimoram a experiência de colecionar arte. Os colecionadores se beneficiam de nossos serviços, que incluem programação educacional, eventos onde pessoas com ideias semelhantes podem fazer networking e nossa oferta de obras de arte originais da mais alta qualidade.

Para mais informações da galeria e exposições, visite: https://www.zucotgallery.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *