Variedades & Tecnologia

Festival de Inverno Rio terá edição com transmissão online no Morro da Urca

Evento que já faz parte do calendário cultural do Rio de Janeiro, o Festival de Inverno Rio, que em 2020 chega à sua quarta edição, está confirmado para os dias 07 e 08 de agosto.

Festival de Inverno Rio

A diferença é que diante da pandemia da Covid-19, neste ano acontecerá em formato diferenciado. Inaugurando uma nova fase de eventos no Rio de Janeiro, os shows obedecem na íntegra todas as normas de saúde pública e serão transmitidos para todo o mundo, direto do Morro da Urca, através do canal oficial do Festival no YouTube .

As atrações escolhidas representam toda a diversidade musical que é a cara do Rio, abraçando sua pluralidade cultural e de estilos. Na sexta-feira (07), haverá uma mistura de rap, pop, samba e pagode, com shows de Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins. Já no sábado (08), a noite será dedicada aos amantes do Rock and Roll, com grandes representantes do rock nacional, como Raimundos, Barão Vermelho e Detonautas. A proposta é que o Festival “esquente” a estação, reunindo as mais diversas tribos, gêneros e sonoridades.

O Festival de Inverno será realizado ao ar livre e segue integralmente todos os protocolos de saúde pública, tais como: uso de máscara obrigatório para participantes, artistas e equipe técnica; uso de álcool em gel para higienização das mãos, distância de 2 metros entre convidados e funcionários; uso de eco copo sustentável individual; verificação de temperatura no acesso ao local; atendimento personalizado para o setor de alimentos e bebidas; higienização do palco a cada troca de artistas e distanciamento mínimo entre os componentes das bandas. Na preparação, a montagem do evento será feita em esquema de rodízio, com divisão de dias e horários por equipes de montagem, a fim de evitar aglomeração, e sempre com a utilização máscaras e luvas.

Serão recebidos no máximo 50 convidados por noite que terão acesso, via aplicativo oficial do Festival de Inverno Rio, a serviços como fila de banheiro e aquisição de alimentos e bebidas. A plataforma também vai trazer informações sobre o evento e protocolos de segurança.

O cantor Toni Garrido será o mestre de cerimônias das duas noites de Festival. Além da abertura do evento, o artista subirá ao palco sempre nos intervalos dos shows e conversará ao vivo com todos os artistas do lineup.

A apresentação do evento para as milhares de pessoas que acompanharão ao vivo pelo YouTube ficará a cargo da atriz Renata Dominguez e do DJ e comunicador Rapha Lima . A dupla irá interagir com o público online, comandando dinâmicas que vão de jogos a curiosidades relacionadas ao Festival. Além disso, também haverá a presença de um mestre cervejeiro convidado, que participará nas atividades que comemorarão o Dia Internacional da Cerveja. Todas as interações entre apresentadores e público serão feitas através das redes sociais do Festival.

Durante todo o festival, será possível fazer doações para profissionais da indústria de eventos. Lançada no final de abril pela Peck Produções, a campanha “SUA AJUDA É SHOW”, em parceria com a Causei, plataforma que conecta pessoas à causas solidárias, reúne fundos para doação de cestas de alimentos orgânicos para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, devido à pandemia. São músicos, técnicos, roadies, iluminadores, seguranças e uma enorme variedade de pessoas que trabalham nos bastidores dos eventos, e muitos vezes não são vistos pelo público geral. As doações podem ser feitas através do site http://www.causei.com.vc/suaajudaeshow.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *