Variedades & Tecnologia

Viaje pelo mundo através da janela de um desconhecido

Que tal passar horas nesse site viajando, vendo a vista pela janela de estranhos em todo o mundo, e sem sair de casa?

Olha só, eu, lá nos mais de vinte anos que tenho de turismo, sendo pelo menos 13 dedicados inteiramente a viagens pelo mundo e trabalho de conteúdo para internet, já vi muita coisa estranha, engraçada, bizarra e até curiosa ao longo dos tempos, mas hoje, me deparei com algo que já antecipo aqui: é viciante! Pra você ter uma ideia, eu comecei a “ver o mundo pela janela dos outros” aproximadamente cinco horas da tarde. Já são quase oito da noite.

Certamente você não está entendendo nada do que eu estou falando, certo? Normal, eu também enrolei e não disse nada até agora, mas vamos lá…

janela

A gente sabe que o coronavírus interrompeu muitos dos nossos planos de viagens (tanto os nacionais quanto os internacionais) em um futuro próximo e o distanciamento social permitiu pouco envolvimento com o mundo além da nossa casa. Mas aí, um gênio teve uma ideia brilhante, em meio a toda essa loucura, e trouxe um respiro pra nossa mente. Trata-se de um site recém-lançado com imagens muito legais e algumas até inspiradoras para preencher os nossos olhos e acalmar um pouco o nosso desejo de sair por aí conhecendo destinos novos.

O windowswap é considerado “um lugar na internet onde todos os que viajam e estão cheios de vontade de viver a vida lá fora compartilham suas ‘vistas da janela’ para ajudarem uns aos outros a se sentirem um pouco melhor – até que possamos (com responsabilidade) explorar novamente nosso belo planeta”.

– Mas como assim, Naira?! Tá louca? Não tô entendendo nada!!

janela

É tudo muito simples, os visitantes do site podem simplesmente clicar em ‘abrir uma nova janela em algum lugar do mundo’ e serem automaticamente transportados para a visão de um estranho na Índia, Itália, Nova York, Suíça e muitos outros destinos espetaculares. O mais legal é que as imagens se misturam. É possível ver desde as mais lindas e inspiradoras, até as mais simples, porém fofas. Eu separei algumas aqui abaixo pra você entender o que estou falando. Note que no cantinho superior direito vem a localização da janela.

janela

O windowswap é um projeto que foi criado durante a quarentena por Sonali Ranjit e Vaishnav Balasubramaniam – e busca envios de janelas de todo o mundo. Além disso, os criativos convidam os interessados ??a compartilhar um vídeo em HD horizontal de 10 minutos de uma janela e moldura, e sua localização para obter créditos.

Os envios de vídeos, em vez de imagens, dão um elemento especial de surpresa, já que você pode ver cachorros e gatos fofos fazendo charme ao passar por uma janela na Escócia, ou praticamente sentir a brisa do mar batendo nas plantas enquanto você visualiza seu frescor passando por uma sala em Oahu. Mas, algo surreal mesmo é ver um Stormtrooper paradão ali na janela, se misturando a paisagem. Só toma cuidado pra não viciar!

janela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *