Variedades & Tecnologia

Festival Varilux Em Casa já conta com novos filmes franceses

Gerard Depardieu, Catherine Deneuve, Daniel Auteuil e Isabelle Huppert estão no Festival Varilux em Casa: 50 filmes franceses de graça em streaming.

Festival Varilux Em Casa

Festival Varilux Em Casa recebeu o carinho do público que costuma lotar as salas de cinema para assistir o Festival Varilux de Cinema nos últimos dez anos e conquistou novos espectadores. Nas três primeiras semanas (até dia 18.5) quase 500 mil usuários acessaram à página do festival online e foram contabilizadas mais de 250 mil visualizações dos filmes disponíveis na plataforma. Os números comprovam que a iniciativa solidária proposta pela produtora Bonfilm com patrocínio da Embaixada da França e a Essilor/Varilux, e apoio da Looke e de distribuidoras foi abraçada pelos amantes da filmografia francesa.

Estamos muito felizes com a adesão do público. Durante esse primeiro mês, alguns filmes saíram e novos entraram, promovendo uma renovação na programação e passando a oferecer mais diversidade – comentam Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Varilux Em Casa.

Com as mudanças no catálogo, 15 novos títulos foram incluídos, entre eles sucessos como O Ignorante, com Catherine Deneuve; As falsas confidências com Isabelle Huppert, Marguerite com Catherine Frot, Quem me ama me segue, com Daniel Auteuil,  Meu Rei com Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot e Louis Garrel e Party Girl, vencedor do Prêmio Camera d´Or no Festival de Cannes.

Com legendas em português, o público tem ainda opções como Branca com Neve com Isabelle Huppert; O Reencontro e A Última Loucura de Claire Darling com Catherine Deneuve; A Aparição, com Vincent Lindon; Um Amor Impossível com Virginie Efira e Rock and Roll, por trás da fama e Um Instante de Amor com Marion Cotillard.

Até 27 de agosto, o público encontra no Festival Varilux Em Casa uma seleção  de 50 filmes de edições anteriores do Festival Varilux de Cinema Francês com diversidade de títulos e gêneros. E o que é melhor, de graça. São comédias (Amor à Segunda Vista;), dramas (A Viagem de Fanny), filmes históricos (A Revolução em Paris; Cyrano mon Amour) e thrillers (Carnívoras). E ainda estão disponíveis seis longas de animação dublados ou legendados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: Abril e o Mundo Extraordinário; A Raposa Má; O Menino da Floresta; Asterix e o Domínio de Deuses; Asterix e a Poção Mágica Um Gato em Paris.

Para mergulhar nessa seleção especialmente pensada para todos os gostos e todas as idades, basta acessar o link: www.festivalvariluxemcasa.com.br  e  fazer um cadastro simples.

O Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020. O Festival Varilux completou dez anos em 2019 com exibição de cerca de 200 longas-metragens, somou mais de um milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões. 

Festival Varilux Em Casa só foi possível graças à participação dos distribuidores A2 Filmes, Bonfilm, Looke, Mares Filmes e Supo Mungam Films.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *