Variedades & Tecnologia

Saiba como assistir lives no Instagram pelo computador

Atualização permite assistir às transmissões ao vivo no computador

lives

Diferentes tipos de produção audiovisual se tornaram companhia de várias pessoas durante o período de afastamento social, que tem impedido eventos e encontros no geral. As lives em redes sociais, principalmente no Instagram, também cresceram em popularidade, permitindo que o público interaja com artistas e com outras pessoas que estão assistindo ao conteúdo, diminuindo a sensação de isolamento e solidão, tão comuns nesse período.

Músicos, atores, blogueiras e celebridades no geral têm utilizado o recurso das lives no Instagram para promover seu conteúdo e ajudar o público a relaxar e se divertir durante o período da quarentena. Os tipos de live são diversos, com assuntos para todos os públicos – desde discussões filosóficas, passando por programas de entrevista e indo até shows e apresentações musicais.

No inicio da febre com as lives no Instagram, só era possível assistir ao conteúdo ao vivo pelo smartphone, como um celular Samsung. Recentemente, graças a uma nova atualização na versão web da rede social, é possível assistir às transmissões pelo computador, com os comentários posicionados na lateral, enquanto no celular os comentários ficam posicionados na frente do dono da transmissão. A imagem exibida, entretanto, não fica com o tamanho muito grande, já que segue o padrão de dimensões do próprio Instagram.

Além das lives de lifestyle e música que acontecem no Instagram, existem outras plataformas de conteúdo ao vivo, como a Twitch TV, com conteúdo voltado para o universo dos jogos, por meio de gameplays comentadas e transmissões de bate-papo. É possível acessar a plataforma, tanto no computador, quanto em notebooks e tablets, com o uso do aplicativo. No Instagram, as lives têm duração de até 60 minutos; já em outras plataformas é possível exceder esse tempo. A escolha do local onde a transmissão será feita depende do conteúdo apresentado e do público-alvo em questão.

Não é necessário ser famoso ou contar com vário seguidores para fazer uma live no Instagram, já que a ferramenta está disponível para todos os usuários. Ela pode ser uma boa maneira de conseguir um melhor engajamento com o público ou criar um momento de interação entre os amigos mais próximos. 

Uma opção divertida para deixar a live mais dinâmica é convidar alguém que esteja assistindo para participar da transmissão, uma espécie de live “dupla”, com a tela dividida entre o criador da live e o convidado. Dessa forma, o conteúdo fica mais interessante, além de ser um bom recurso para quem trabalha com jornalismo e comunicação, já que o convidado pode assumir a posição de entrevistado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *