Variedades & Tecnologia

3 atitudes básicas para incorporar na sua rotina e realizar projetos pessoais

A mentora de produtividade Marcele Policarpo desenvolve um trabalho voltado exclusivamente para as mulheres que precisam otimizar o tempo para atingir objetivos, sem deixar de lado o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Ao ministrar seus cursos, ela costuma pontuar três atitudes que precisam ser incorporadas no comportamento de quem precisa dar vida naquele projeto que, por algum motivo, ficou pelo caminho. Vamos lá!

atitudes

1- Estabeleça onde quer chegar e tenha metas

Já dizia o velho ditado: quando não se sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. Provavelmente você já deve ter lido ou escutado essa frase uma dezena de vezes e em diferentes situações. O dito tão popular está enraizado no comportamento de diversas pessoas, já que muitos esperam as coisas acontecerem ou não tem um projeto claro de vida. 

Aqui, a dica é muito simples. Decida onde quer chegar em diferentes etapas da sua vida e crie metas claras para cumprir os seus objetivos de forma fácil e produtiva ao mesmo tempo. Durante o processo, atitudes como evitar comparações e entender como funciona a sua produtividade em particular são muito benéficas. Pegue leve e olhe apenas para você, porque correlacionar o seu sucesso com o do outro pode deixar você em uma posição inferior.

2- Mantenha a disciplina

Decida ser a pessoa que não desiste! A maioria das pessoas sonham com grandes projetos, mas não fazem quase nada para realizar de fato ou desistem no meio do caminho. Se o seu objetivo é passar em um concurso público, por exemplo, você precisa estabelecer uma rotina de estudos para dominar as matérias que estão previstas na prova. A rotina de estudo deve ser feita religiosamente para que vire um hábito.

3 – Não seja multitarefa 

Esqueça aquela história de ser multitarefa e coloque a sua energia em algo que gere resultados e tenha disciplina. É comum as pessoas terem uma ideia errada de que conseguem executar várias atividades ao mesmo tempo. O fato é que quando a sua atenção fica em duas coisas ao mesmo tempo você não está focada em nenhuma delas. Ser multitarefa pode comprometer suas atitudes e o seu nível de produtividade e, consequentemente, te afastar da realização dos seus projetos pessoais.

Se você for uma pessoa dispersa, vale usar a tecnologia ao seu favor, utilize uma agenda ou planner para organizar a sua rotina.

Ficou alguma dúvida? Marcele Policarpo compartilha essas e outras dicas nas suas redes sociais para ajudar quem precisa atingir objetivos, sem deixar perder o equilíbrio da vida pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *