Variedades & Tecnologia

Como deixar seu escritório mais organizado

Tanto para o home office quanto para escritórios convencionais, a organização é essencial! A bagunça e os materiais de escritório espalhados vão interferir diretamente na produtividade do funcionário. Isso porque ele irá demorar o dobro do tempo para encontrar algum item que precisa, sem falar do estresse só de pensar em ter que arrumar tudo.

escritório

Manter um ambiente de trabalho organizado e limpo traz inúmeros benefícios, desde a sensação de conforto e bem-estar, maior qualidade de vida aos funcionários e conservação de equipamentos como scanners, impressoras, teclados e projetor.

Pensando no seu rendimento e na sua comodidade, separamos as principais dicas para você se livrar oficialmente da bagunça em sua escrivaninha e trabalhar melhor. Confira!

Possuir apenas o necessário

Na hora de organizar o que deve ser disposto em sua mesa, pense nos itens que você mais utiliza, como caneta e post it. O restante deve ser armazenado em gavetas e para objetos e papel sulfite não utilizados, o ideal é descartá-los. 

Para manter sua escrivaninha ainda mais organizada, invista em organizadores de escritório, como porta-lápis e caixas. 

Organizar a papelada

Em relação às papeladas, não acumule-as em sua mesa! Busque por pastas e caixas em que você pode organizá-las de acordo com suas necessidades. Dessa forma, será muito mais fácil encontrar os documentos precisos e não perdê-los.

Paredes

A organização não deve ser apenas física, é importante não se esquecer de seus compromissos e tarefas diárias. Portanto, murais, quadros e expositores, que podem ser encontrados em uma papelaria online, são essenciais para te auxiliar nesse processo. 

Neles, é possível pendurar calendários, lembretes, anotações e listas. Assim, você não se perde na sua própria agenda e consegue cumprir tudo dentro dos prazos estabelecidos.

Cabos

Nada pior do que um emaranhado de cabos dos equipamentos de informática em seu escritório. Ao desconectar qualquer dispositivo do computador, será impossível encontrar o fio que você precisa.

Para melhorar esse aspecto bagunçado dos fios, é possível utilizar canaletas ou organizadores de fios para escondê-los. Mas, uma opção mais barata para resolver esse problema é utilizar um elástico para não deixar os cabos soltos por aí.

Coloque a sua impressora em um lugar de fácil acesso, mas que não deixe o ambiente desorganizado. Lembrando que para garantir o bom funcionamento da sua impressora hp ou de qualquer outra marca, é essencial comprar cartuchos de toner, tinta ou refil originais.

Assim, se você tem um equipamento da hp, por exemplo, busque o acessório específico para marca e modelo. Portanto, procure cartuchos de tinta hp. Você quer um escritório organizado e funcional, certo?

Não se esqueça de arrumar sua mesa e pertences uma vez na semana, no mínimo. Se isso não for cumprido, a bagunça irá invadir seu ambiente de trabalho novamente. Dessa forma, sua rotina será mais eficaz e produtiva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *