Variedades & Tecnologia

Google Arts permite acessar virtualmente museus de todo o mundo

Com o Google Arts é possível visitar galerias de vários países sem sair de casa

Em época de reclusão social, a impossibilidade de sair de casa pode atrapalhar planos de passeios, além de gerar muita ansiedade e sensação de isolamento. A arte é uma ferramenta extremamente útil e importante durante esses momentos, servindo como distração e ajudando a trazer alívio em períodos ruins.

Uma ferramenta que tem ganhado popularidade por amantes de museus de todo o mundo é o Google Arts & Culture, serviço do Google que oferece conteúdo sobre os mais diversos assuntos, como moda, viagem, arte e ciência, no formato de testes, curiosidades e atividades interessantes, que podem ajudar a preencher o tempo de maneira construtiva.

Além do conteúdo variado, a plataforma também permite um passeio a vários museus e palácios importantes. Por meio da tecnologia do Street View, o site oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo. O Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que possibilita vistas panorâmicas de 360°, permitindo aos usuários a impressão de estarem pessoalmente no local.

Principais museus

O MoMA, museu de arte moderna de Nova York, é uma das opções que podem ser visitadas durante o tour virtual. É possível conferir uma seleção de várias obras que fazem parte do catálogo físico do local, com informações acerca de cada peça, além de exposições online e um passeio pelas alas do museu.

Google Arts

Já imaginou fazer uma visita ao Palácio de Versalhes, na França? Por meio do tour virtual, isso é possível. Na coleção do Google Arts, é possível apreciar obras de arte e peças históricas que preenchem os cômodos do palácio, além de passear por várias de suas salas e explorar os cenários mais famosos, como a Galeria dos Espelhos e os jardins do palácio.

Google Arts

Outro museu impressionante que pode ser visitado virtualmente é o Belvedere, localizado na Áustria. Ali, é possível conhecer várias obras famosas do movimento artístico Art Nouveau, além de conhecer várias salas do interior desse impressionante museu.

Google Arts

Além deles, uma coleção extensa de museus está disponível, permitindo visitar galerias situadas em diferentes países do mundo. O resultado final é uma experiência única e impressionante, atingida mesmo sem sair de casa.

Enquanto não é possível visitar algum dos vários museus pessoalmente, a plataforma fornece material para ajudar na organização de um roteiro de viagem e definir outros detalhes. Enquanto isso, também é possível acompanhar as passagens aéreas e os possíveis lugares para se hospedar na região escolhida, preparando a futura viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *