Variedades & Tecnologia

Confira 5 sites para observar as estrelas durante quarentena

Neste período de distanciamento social o que você acha de desacelerar, olhar um pouco para o céu, observar as estrelas, rastrear seu movimento e vê-las subindo e se pondo?

Observar as estrelas pode ser muito meditativo, servir para acalmar e processar suas emoções enquanto faz isso, simplesmente por estar sentado sem nenhuma outra distração.

observar as estrelas

Mas se não for possível? Calma, se você não conseguir observar as estrelas, seja pela claridade no local que você está, por não ter um terraço ou um bom ângulo de visão, saiba que existem outras maneiras virtuais de ver as maravilhas do céu. Já ouviu aquela expressão “é pra isso que eu pago internet”? Então!!!

Confira 5 sites para observar as estrelas

Virtual Telescope Project, por exemplo, oferece passeios virtuais pelo cosmos e imagens do céu em tempo real para todos no mundo. Ele também oferece sessões de observação online abertas ao público conduzidas por astrofísicos.

SkyView, telescópio virtual da NASA, permite que os fanáticos do espaço explorem o cosmos através de imagens produzidas com ondas de rádio, luz UV ou luz de raios-X. Os visitantes online também podem enviar um pedido para os astrônomos capturarem uma parte específica do céu que queiram ver. A página do telescópio espacial Hubble traz as últimas imagens e vídeos do espaço.

WorldWide Telescope da Sociedade Astronômica Americana permite a navegação visual através de dados astronômicos, planetários e terrestres.

Slooh, uma rede de telescópios on-line, tem transmissões ao vivo de 10 telescópios por 20 horas por dia, incluindo a vista principal do Observatório das Ilhas Canárias, no Marrocos, até o Observatório do Hemisfério Sul, no Chile.

O rastreador Spot the Station da NASA mostra onde a Estação Espacial Internacional está atualmente localizada em uma órbita ao redor da Terra e o caminho pelos próximos 90 minutos. A melhor hora para localizá-lo é logo antes do nascer do sol ou logo após o pôr do sol, quando está escuro o suficiente para ver o reflexo dos painéis solares da estação. Você pode configurar notificações por telefone para quando estará visível em sua área.

Observar as estrelas e aprender sobre o espaço e o céu também podem servir como outra forma de entretenimento unificador quando nossas opções comuns estão acabando.

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”16″ ideal_para_lbl=”Seguros Internacionais” /]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *