Comprei minha passagem aérea, mas existem regras para viajar com medicamentos?

Viajar é sempre muito bom, além de ser relaxante, pode proporcionar experiências inesquecíveis tanto sozinho, quanto com amigos e família. Entretanto, antes de pensar em comprar passagem aérea, fique atento às regras relacionadas ao uso de medicamentos e como deve armazená-los quando for arrumar as malas. Veja abaixo as regras e dicas que temos para você!

Onde devo levar meus medicamentos?

O ideal é levar os medicamentos sempre em uma bagagem de mão e dentro de sua embalagem original. Esse cuidado é para o caso de extravio de malas ou para imprevistos que possam ocorrer durante o voo e necessite do uso da medicação e apresentação da medicação. Veja a reputação das companhias antes de procurar por passagens aéreas baratas.

Entretanto, no momento que comprar passagem aérea, solicite ao seu médico uma prescrição médica atualizada indicando o uso da medicação como forma de tratamento ou para evitar algum tipo de mal-estar que pode ser ocasionado pela própria viagem.

passagem aérea

Existe a quantidade de medicamento necessária que eu devo transportar?

A quantidade vai depender do destino, é necessário em alguns casos além da apresentação da prescrição médica, a apresentação da nota fiscal cadastrada no CPF (Cadastro Pessoa Física) da mesma pessoa que está descrita no receituário.

Fique atento às quantidades

  • O medicamento precisa estar dentro de uma embalagem plástica, transparente e bem fechada;
  • A embalagem original do remédio estar junto ao mesmo;
  • Frascos e embalagens de no máximo 100 ml;
  • O total de líquidos não pode exceder 1 litro.

Se necessário, verifique com a companhia que comprou a passagem aérea as regras dependendo do país de origem.

Posso comprar meu remédio de uso contínuo fora do país?

É possível realizar a compra do medicamento no exterior, se passar por uma consulta ou pronto-socorro em um médico local que receite o medicamento. Por isso, ressaltamos a importância do planejamento antes de comprar passagem aérea promocional em cima da hora.

Existem medicamentos proibidos para levar no avião?

Dependendo do local para o qual você comprou sua passagem de avião, alguns medicamentos como a própria dipirona sódica, são proibidos – É o que acontece, por exemplo para quem escolheu comprar uma passagem aérea para os Estados Unidos.

Portanto, atenção: Uma passagem para Salvador, não terá as mesmas regras do que uma passagem de avião para o Chile, por exemplo.

Contudo, não é proibido levar pequenas quantidades na bagagem de mão, mas é proibido porte sem prescrição médica ou por pessoas não habilitadas para o seu comércio.

A prescrição médica em inglês também pode ser solicitada pelas entidades do próprio aeroporto de embarque ou desembarque. Fique atento aos aeroportos quando for comprar passagens promocionais, principalmente se houver conexões entre o destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *