Variedades & Tecnologia

Qual a diferença entre Jogar bingo e cantar bingo?

O bingo é um jogo muito divertido, cheio de piadas internas e também é um jogo para a família toda, e há muitos que também gostam de jogar bingo e cantar bingo. Com dinâmica simples, o jogo atrai todos os tipos de pessoas, seja pela diversão, seja pelos prêmios. Um dos diferenciais do jogo são os cantores de bingo, ou seja, a pessoa que fala os números sorteados em voz alta. Essas figuras geralmente são agradáveis e ousados, cheios de energia. Vamos falar um pouco sobre estas personalidades e também explicar um pouco sobre seu vocabulário. 

Como jogar bingo e cantar bingo?

Jogar bingo e cantar bingo, sem dúvida, é um talento. É preciso ter bastante energia, ser descontraído e ter um bom jogo de cintura. É importante que essa pessoa tenha muita energia e também saiba utilizar a linguagem do jogo, que é um tanto diferente da tradicional. 

O jogo tem gírias e também oferece uma grande variedade de bordões, estes que divertem o público e também criam um ambiente leve, evitando assim, que o jogo se torne sério demais. 

É papel da pessoa que vai cantar bingo divertir o público. O jogo já é divertido, entretanto, para que seja um ambiente familiar e inovador, precisa ter a presença de um bom cantador. Uma coisa muito comum entre os cantadores é ter um conhecimento entre o cantador e a comunidade de jogadores; conhecer os nomes e saber criar um diálogo pode ser muito importante. 

bingo

Linguagem para jogar bingo e cantar bingo 

Como foi dito, existem algumas expressões únicas na arte de jogar bingo e cantar bingo, por isso, é importante conhecer essas variações de linguagem. Algumas são conhecidas no país inteiro, outras são um tanto regionais. Vamos conhecer algumas dessas expressões do jogo de bingo: 

  • Começou o jogo: Isso significa que o número 1, foi cantada. A expressão existe porque o número 1 é o número mais baixo possível. 
  • Pingo no pé 9 é: Expressão que se refere ao número nome, é uma piada, já que o 9 é igual ao número 6, porém de cabeça pra baixo. 
  • Craque de bola: Refere-se ao número 10, já que é muito comum que os grandes jogadores do time de futebol vistam a camisa 10.
  • Um atrás do outro: Seria a referência ao número 11. 
  • Dois patinhos na lagoa: Esse é o mais comum, muito conhecido. Faz referência ao número 22, que se assemelha a imagem de dois patos. 
  • Viado: O número 24 é o número do veado no jogo do bicho e por isso é feita a referência. 
  • Idade de Cristo: A idade de cristo é o número 33. 
  • Boa ideia: Se refere ao número 51, porque a campanha da cachaça 51 usava este jargão. 
  • Duas velhas: Refere-se ao número 66, por conta da curvatura da imagem do 6, que lembra uma idosa. 
  • Um pra cima e outro para baixo: Esse se refere ao número 69, existe outros tipos de piada para este número também. 

Profissional dá dicas de como cantar bingo

Um cantador profissional, que trabalha na área há mais de 20 anos, nos deu dicas de como ser um bom profissional e entreter o público como facilidade. Primeiramente, é preciso conhecer todos os jargões da língua e ter uma certa variedade de piadas para que não se torne monótono e repetitivo. 

Essa é uma dica importante, principalmente, porque as pessoas jogam bingo frequentemente, e ouvir sempre as mesmas piadas será um pouco cansativo. Por isso, é importante trazer sempre uma variedade de piadas e não tenha medo em inovar.

Outra coisa, que já foi citada, é a necessidade de criar um diálogo com o público. As comunidades desses jogos geralmente são fechadas, isto é, os cantadores, sabem o nome dos jogadores mais frequentes e participativos. Isso cria uma conexão real e fortalece o ciclo do jogo.

Peculiaridades do bingo brasileiro 

O jogo de bingo é popular no mundo inteiro. Porém, o jogo brasileiro possui algumas peculiaridades, o que diverge dos demais do mundo. O mundo, de forma quase unânime, joga com 90 bolas número, já o Brasil joga com 75. Em alguns locais também, há limite de cartelas para cada jogador. Isso não existe na maioria dos jogos do Brasil. 

Como ganhar no bingo 

Este é um jogo de sorte, entretanto, existem diversas superstições no jogo. Por exemplo, pedir o número que falta bem alto para você fechar a cartela ou até mesmo usar pedras da sorte durante o jogo. Mas a simpatia mais comum e utilizada pelos jogadores, é a do número da sorte, isso é, escolher cartelas que tenham seu número da sorte. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *