Hospedagem

Sauípe Premium Brisa: Muito mais que conforto, uma experiência de hospedagem

Ah, a Bahia… como não amar a Bahia? Como não amar aquele céu, aquele sol, aquela costa maravilhosa e aquela brisa do mar? Como não amar aquela gente alegre? Como não amar a energia daquele lugar? Como não amar voltar para lá sempre e sempre? E lá fui eu, de novo passar alguns dias naquela terra abençoada e passar dias incríveis conhecendo o Sauípe Premium Brisa, um novo conceito de hotel na Costa do Sauípe, que fica encravado em um dos melhores cantinhos da Costa dos Coqueiros (confira mais sobre a Costa dos Coqueiros aqui).

Eu confesso que já sou bem íntima da Costa do Sauípe, já que estive no complexo hoteleiro algumas vezes desde sua inauguração. Passei por diversos momentos, incluindo quando foi constatada uma certa decadência do local, quando ocorriam muitos problemas por lá. Quem já me acompanha a algum tempo, especialmente pelas redes sociais já sabe bem disso e até acompanhou uma parte disso. E justamente pelo fato de ser tão íntima do local, eu hoje vejo, aplaudo e respiro aliviada a cada novidade que a administração do Grupo Aviva está trazendo.  Em maio de 2019 estive por lá conferindo de perto tudo que já estava sendo feito (confira a matéria aqui) e pude conhecer melhor os projetos futuros de curto, médio e longo prazo e obviamente voltei ainda mais feliz e apaixonada pelo destino. 

Em janeiro deste ano lá estava eu voltando a um dos meus “cantinhos” preferidos da Bahia para conferir mais uma etapa concluída dos projetos do Grupo Aviva,  o Sauípe Premium Brisa, um hotel que tem por finalidade oferecer mais que uma experiência completa all inclusive e de entretenimento na Costa do Sauípe.

Entre os principais diferenciais do Sauípe Premium Brisa, eu sinceramente destaco a piscina de borda infinita que eu elegi como uma das melhores que já estive no Brasil. E para ficar ainda melhor, estando relaxando ou pegando um sol, o hóspede conta com a comodidade de ser servido no local, sem nem precisar ir ao bar, que fica logo ali ao lado para escolher seu drink. Bateu fome na piscina? Sem problemas, a todo momento é possível petiscar por ali mesmo. 

Sauípe Premium Brisa

Os quartos do Sauípe Premium Brisa, que são amplos e confortáveis, possuem uma decoração praiana, delicada, discreta e aconchegante. Na suíte que fiquei hospedada, além da ampla sala conectada com a varanda com rede e mesinha, o banheiro fazia uma ligação estratégica entre o quarto e a sala bem interessante, proporcionando comodidade para mais de uma pessoa usar o espaço ao mesmo tempo sem que isso interfira na privacidade de cada um.

Sauípe Premium Brisa

No quesito alimentação (nossa, me senti jurado de escola de samba agora), o hotel conta com um restaurante e dois bares, sendo um localizado no lobby e outro na piscina. Os hóspedes do Sauípe Premium Brisa tem acesso a buffet all inclusive para café da manhã, almoço e jantar, além de petiscos na piscina, lanche da tarde e ceia, onde as melhores marcas são oferecidas, além de cortes nobres, e um serviço de atendimento diferenciado. 

O destaque aqui vai para o fato de que todas as refeições contam com alimentos diet, light, sem glúten e sem lactose, sempre com comunicação visível em placas informativas. Desta forma, os hóspedes que necessitam de um cuidado especial em sua alimentação podem ficar ainda mais tranquilo em seus momentos de lazer. 

Lazer e entretenimento no Sauípe Premium Brisa

Quando o assunto é entretenimento o Sauípe Premium Brisa conta com várias atrações. Entre elas, o Pôr do Sol Mágico se destaca, especialmente por toda energia que tem. O momento mais lindo do dia é saudado com apresentações de música ao vivo, embaladas por violino, sax, acordeon ou trio de cordas. Assim, nesse momento de total contemplação do sol, o gramado se torna um lugar ainda mais especial para se estar no fim do dia. 

E como entretenimento nunca é demais, todos os dias diversas atividades são programadas e disponibilizadas em pontos estratégicos do espaço para que os hóspedes possam escolher aquelas que fazem mais o seu estilo. Elas vão desde aulas de dança a práticas de esportes, entre outras. Enquanto estive lá, rolou uma aula de Yoga muito massa no gramado onde até uma criança estava participando e curtindo bastante.

Mas se você também está em busca daquele momento extremo de relax, especialmente depois de um passeio na região ou depois daquele dia ao sol, sem problemas, para os momentos de total descanso, você vai encontrar bangalôs do SPA em frente à praia para terapias especiais em horários específicos, basta apenas consultar a disponibilidade na recepção. Mas ó, vou te contar uma coisinha, assim que chegar lá você vai receber vouchers para algumas modalidades de massagens que já estão inclusas na hospedagem. 

Sauípe Premium Brisa

O complexo Costa do Sauípe também conta com espaços muito legais para curtir quando a noite chega. Um deles é a “Vila Nova da Praia”. Aqui é sem dúvida um dos lugares mais gostosos e que você vai amar durante a sua hospedagem. É nesse espaço bolado para ser uma pequena vila, toda charmosinha, que você vai se divertir com música ao vivo no Coreto todas as noites, além de shows de variados temas no Circo da Vila. O lugar abriga também lojinhas, restaurantes e barraquinhas. Tudo em um clima muito gostoso e super leve. 

Sauípe Premium Brisa

Outro espaço bem interessante também é a “Quermesse da Vila” que conta com brinquedos como carrossel e roda gigante para brincar um pouco. 

A “Vila Assombrada”, outra atração bem legal da Quermesse foi reformulada recentemente e agora é um Escape Room onde os hóspedes que forem visitar precisarão desvendar um mistério para conseguir sair de um dos quatro ambientes, sempre sobre a temática do cangaço. 

Ao entrar em um dos espaços, os participantes se transformam na Ordem dos Cangaceiros – uma divisão especial do exército de Lampião cuja finalidade é abrir os caminhos pelo sertão e combater as assombrações dos vilarejos mais remotos do Nordeste. 

Sauípe Premium Brisa

A ideia é interessante pelo formato misterioso de um game onde todos terão que interagir com o personagem de apoio que acompanha o grupo e resolver o tal mistério. Não chega a assustar como no formato anterior (em quase fiz xixi na calça uma vez com alguns sustos), mas é dinâmico e tem uma boa cenografia. 

Mas vale destacar que a idade mínima para participação é de 10 anos, sendo que as crianças entre 10 e 14 anos precisam estar acompanhadas de um adulto responsável.

Estrutura para crianças no Sauípe Premium Brisa

Quando se pensa em férias e momentos de descanso não é possível deixar de lado o conforto e a programação exclusiva voltada aos pequenos, não é mesmo? Então pode ficar muito feliz e descansado porque não vai faltar atividade e estrutura para eles aproveitarem ao máximo a estadia por lá. 

O Sauípe Premium Brisa conta com uma brinquedoteca muito legal no andar térreo, bem pertinho do restaurante, destinado às crianças de 0 a 9 anos, destacando que as de 0 a 4 anos precisam estar acompanhadas por seus pais ou responsáveis, ok. 

O espaço é tematizado com a Turminha da Zooeira, composta pelos personagens principais Lara, uma arara que adora cantar, Zira, uma onça pintada sempre pronta para diversão, Juba, um lobo guará que é o líder da matilha, Marina, uma tartaruga aventureira, Leia, uma baleia bebê de grande coração e Blá, um tucano filósofo. A turminha também conta com personagens coadjuvantes que representam a turma de amigos do bem.

A turma é a grande responsável por animar e divertir as crianças que visitam o resort com gincanas, caça ao tesouro, shows divertidos e diversas atividades para o entretenimento dos pequenos. Mas não ache que são só eles que se divertem não, viu! Aposto que vocÊ vai ver muito marmanjo sorrindo e dançando junto com a turminha na hora que eles passam pelo Lobby. 

Além de divertir, o objetivo da Turminha da Zooeira é o de aproximar as crianças da natureza, cuidado extremamente presente no DNA da AVIVA e de seus destinos, além de chamar atenção para a proteção do meio ambiente, por meio de uma estratégia lúdica de conscientização.

Sauípe Premium Brisa

Ainda pensando nos pequenos, o hotel conta com uma programação diária de atividades sempre acompanhada por monitores, e que é comunicada em pontos estratégicos. 

E se você estiver se hospedando com seu bebezinho, fique tranquilo, Sauípe Premium Brisa disponibiliza um kit infantil com berço, enxoval e banheira para deixar sua experiência ainda mais confortável e cômoda.

O que fazer na região

Claro que quando a gente vai se hospedar em um resort tem a intenção de descansar e não fazer nada na maior parte do tempo, no máximo incluir uma ou outra atividade interna na programação, certo? Mas é super normal e eu diria até interessante dar uma volta nas redondezas para conhecer melhor o que a região tem para oferecer e a Costa dos Coqueiros é belíssima.

A Praia do Forte, O Projeto Tamar, O Castelo Garcia D’Ávila e o Espaço Baleia Jubarte são apenas algumas das atrações da região. Você pode dar uma conferida mais detalhada aqui nesta matéria para entender porque a Costa dos Coqueiros merece ser visitada com mais atenção e carinho.

Infelizmente tudo que é bom acaba logo e depois de quatro dias maravilhosos chegou a hora de voltar para a realidade, para a vida corrida, mas as lembranças, ah… essas eu carrego comigo a todo momento. Por cá fico apenas imaginando quando vou voltar. Sim, eu vou voltar.

Sauípe Premium Brisa

Fotos: Naira Amorelli / Divulgação

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *