Variedades & Tecnologia

Airbnb vai levar 5 voluntários para viver 2 meses em ilhas nas Bahamas

O Airbnb fechou uma parceria com o Bahamas National Trust e vai selecionar cinco voluntários para passar dois meses no arquipélago.

Os selecionados vão trabalhar em projetos de preservação em três ilhas que não foram afetadas pelo furacão Dorian: Andros, Exumas e Eleuthera. A ideia é tirar esse período sabático para “beneficiar diretamente as comunidades locais e apoiar os esforços em direção a um futuro sustentável”, segundo o site do serviço.

Os escolhidos vão viver com anfitriões locais nas ilhas para ficar totalmente integrado à comunidade e entender o ecossistema em rápida mudança que os cerca. Em Andros, nas primeiras três semanas, o trabalho é para preservar a barreira de corais, mergulhando nos recifes e coletando os corais existentes, cuidando dos viveiros de corais e ajudando a desenvolver um novo crescimento.

A próxima etapa da viagem será em Exuma, onde você ficará com equipes de mergulhadores e pescadores para entender o delicado equilíbrio com a população de peixes-leão-vermelho, que são venenosos e ameaçam outros peixes nativos. Nessas três semanas seguintes, é possível aprender práticas éticas de pesca e a incluir o peixe em pratos culinários.

As últimas duas semanas serão em Eleuthera, onde os remédios naturais e chás estão desaparecendo lentamente. O viajante trabalhará com um jardineiro mestre local para saber como cultivar essa cultura.

O período sabático será de 1 de abril a 31 de maio deste ano, e as inscrições são aceitas até 18 de fevereiro. Informações na página do Airbnb (clique aqui).

Bahamas

O Airbnb e o Fundo Nacional das Bahamas compartilham o compromisso de contribuir com as iniciativas de revitalização da comunidade e promover os benefícios econômicos do turismo e da pesca — ambos elementos importantes da vida nas Bahamas. O Fundo Nacional das Bahamas opera como o serviço de parques nacionais das Bahamas desde 1959, trabalhando para preservar o ambiente natural de seus 32 parques nacionais especiais.

Bahamas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *