Variedades & Tecnologia

Carnaval de rua do Rio e São Paulo | Agenda dos blocos 2020

Sites oficiais divulgam a programação de blocos do Carnaval de rua de São Paulo e do Rio. E apresentam os eventos divididos por região, data e estilo.

A Prefeitura de São Paulo divulgou a lista de blocos no Carnaval da cidade, com programação a partir a partir do dia 14. A página prefeitura.sp.gov.br/carnavalderua traz os blocos por região, por data e estilo. Há 13 estilos, que vão de ritmos tradicionais no Carnaval como samba e frevo a outros como jazz.

No Carnaval de Rua de São Paulo serão 678 desfiles de blocos. Deste total, 41 desfiles são considerados de grande porte (com expectativa de público de acima de 40 mil pessoas).

Já a Prefeitura do Rio disponibilizou no site carnaval.rio/blocos-de-rua a programação oficial dos blocos de rua da Cidade Maravilhosa.

A principal novidade é que o Candybloco participará do Carnaval de Rua do Rio pela primeira vez. O desfile será na terça de carnaval (25/02), às 19h, no centro da cidade [saiba mais clicando aqui]

Os megablocos vão desfilar na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio, e nas seguintes datas: Lexa (02 de fevereiro), Carnaval Square (9 de fevereiro), Chora Me Liga (15 de fevereiro), Bloco da Preta (16 de fevereiro), Bola Preta (22 de fevereiro), Fervo da Ludi (25 de fevereiro), Poderosas (29 de fevereiro) e Monobloco (1 de março).

A expectativa da Riotur é que o carnaval do Rio de Janeiro movimente R$ 4 bilhões na economia do município e que a cidade recebe 1.9 milhão de turistas. Hoje, a ocupação da rede hoteleira está em 68%, a maior dos últimos quatro anos nesse período. “A expectativa é termos 100% quando chegar o carnaval”, afirmou o presidente da Riotur Marcelo Alves.

O diário do Rio disponibilizou a agenda completa dos blocos de rua do Rio de Janeiro. Incluindo festas, blocos oficias e não oficiais. Para ler acesse diariodorio.com/agenda-dos-blocos-de-rua-do-rio-em-2020.

Leia também: Dicas e prevenções para você curtir o carnaval com mais saúde

 Carnaval de rua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *